Torcedores atleticanos fazem campanhas “Fora Malucelli” e “Volta Petráglia”





Torcedores do Clube Atlético Paranaense estão com duas campanhas nas ruas para demonstrar insatisfação com a atual direção do clube. A primeira delas, “Fora Malucelli”, está sendo feita através de pichações em muros nos bairros da cidade.
A segunda campanha, “Volta Petráglia”, é feita através da colocação de adesivos em veículos. Esta campanha é patrocinada por atleticanos saudosistas do tempo em que o empresário Mário Celso Petráglia levou o clube a ser destaque nacional e internacional. Quando assumiu o clube a situação era calamitosa: além do rebaixamento havia problemas estruturais. Sob a direção de Petráglia, em 1996 o Atlético retornou ao Campeonato Brasileiro com a quarta melhor campanha, chegando às quartas-de-final. No ano da inauguração da Arena o Atlético conquistou o título da Seletiva da Libertadores, conseguindo uma vaga na Libertadores da América.
Além de construir a Arena, Petráglia construiu o CT do Caju, conquistou os títulos brasileiros das Séries A e B, conquistou quatro títulos estaduais e classificou o Atlético para três Copas Libertadores, chegando a final em 2005 quando o clube foi prejudicado pela Conmembol, que transferiu o jogo da Arena para o Estádio do Beira Rio.
Graças ao dinamismo e às obras de Mário Celso Petráglia a Seleção Brasileira fez treinamentos no CT do Caju e a Arena foi escolhida para sediar jogos da Copa de 2014.