Jornais de bairros fazem parceria com a Polícia Militar




A reunião mensal da Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba, realizada na última quinta-feira no Restaurante Ancoradouro, no bairro Água Verde, contou com a presença do chefe da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná, Major Antonio Zanatta Neto. O policial militar falou sobre as determinações do novo comandante da Polícia Militar no sentido de melhorar a integração com as comunidades dos bairros da nossa capital, visando maior conhecimento e compreensão dos problemas e soluções na área da segurança pública.
Na oportunidade ficou aprovado, por unânimidade dos diretores de 21 jornais de bairros presentes, a criação de uma coluna em cada jornal de bairro de Curitiba, filiado à Associação, para divulgar notícias da Polícia Militar do Paraná e informações - dicas - de segurança.
O presidente da Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba, Elencar Antonio Marcelino, falou que é preciso melhorar o apoio das comunidades à Polícia Militar: "as comunidades já colaboram com as polícias civil e militar através dos Conselhos Comunitários de Segurança, mas é preciso ir além, encontrando canais para fortalecer os vínculos de informação e participação, afinal, segurança é uma tarefa de todos".
Para a diretora do jornal Folha do Batel, Celina Susy, "a presença do major Zanatta em nossa reunião demonstra uma nova filosofia para melhorar a integração entre a Polícia Militar e as comunidades dos bairros da nossa cidade, no sentido de melhorar a segurança pública".
Para Wanderley Vieira, diretor dos jornais e Gazeta Amigos do Bairro, "é preciso existir maior interação entre as autoridades policiais e as populações dos bairros no sentido de construir uma relação de confiança e parceria no combate à violência e criminalidade".
Para Adilson da Costa Moreira, diretor do jornal Gazeta do Santa Cândida, "o novo comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, sempre defendeu a melhoria da relação polícia-comunidade. Trata-se de uma visão moderna e eficiente na difícil jornada para melhorar a segurança pública em nossa cidade e região".

Campanha salarial dos policiais
O tema campanha salarial dos policiais foi abordado após a saída do major Zanatta, para evitar constrangimento, afirmaram os participantes.
Os diretores de jornais da Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba manifestaram apoio à campanha salarial dos policiais civis e militares, afirmando que "a valorização do policial precisa ser feita através do pagamento de um salário justo. Há mais de 13 anos os policiais não tem reajuste salarial, o que é uma grande injustiça".