Ladrões de automóveis e moto foram presos


Nesta sexta feira, uma denúncia leva a equipe de investigação da DFRV checar em uma residencia localizada na rua Rio Pelotas no Bairro Alto, um veículo Fiat/Stilo placas AMB-0677 que seria produto de roubo. Quando os investigadores chegaram no local confirmaram que o veículo teria sido roubado por dois homens armados, em uma moto em data de 01/02, fato ocorrido na rua Marcelino Nogueira no Bairro Bacacheri.
Segundo o Delegado Gerson Alves Machado os policiais ficaram de campana no local até o suspeito aparecer, tratava-se da pessoa de Celso Aparecido Ferreira, 45 anos, ele que já contava com passagem por ter sido preso em flagrante por posse ilegal de arma em 2008, saindo da prisão em novembro de 2009.
Questionado sobre a procedência do veículo, ele disse ter recebido da pessoa de nome CHICO, que lhe negociou o carro dizendo ser proprietário dele e que não havia problemas pois o veículo estava segurado, Celso disse também que tentou revender o veículo para receptadores e como não conseguiu passar adiante, iria devolvê-lo ao tal CHICO no final da tarde de sexta mesmo.
Celso, então foi preso em flagrante por receptação Qualificada e conduzido a esta especializada onde encontra-se detido na carceragem à disposição da justiça.

EMPRESTA CARRO ROUBADO E VAI PRA CADEIA
Ao emprestar um veiculo Gol na cor prata placas ALP-2134 com alerta de Roubo, mal sabia Reginaldo Cunha de Souza, 29 anos, que este favor iria complicar a sua vida. Quando foi abordado por Policiais Militares do 13º batalhão em uma fiscalização de rotina na Cidade Industrial em Curitiba, em companhia de 02 moças e; foi apurado que o veículo era produto de roubo. Diante da confirmação Reginaldo revelou aos policiais que é usuário de Crack e havia emprestado o veículo de um conhecido para ir atrás de entorpecente.
Os policiais o conduziram para a DFRV onde foi preso em flagrante pelo crime de receptação, onde encontra-se na carceragem à disposição da justiça, haja visto que já possui passagens por tráfico de drogas e formação de quadrilha, as moças foram ouvidas em depoimento na delegacia e liberadas em seguida.

PRESO AO PEGAR CARONA NA HORA ERRADA
O fato aconteceu na na Rua Bispo Dom José no bairro Batel, quando policiais do 12º batalhão da PM flagrou 2 cidadãos empurrando uma moto com alerta de furto.
Os policiais levantaram suspeitas quando um dos indivíduos ficou bastante nervoso ao notar a presença da policia. Em abordagem, os policiais puderam confirmar que a Moto Honda/Biz na cor azul de placa AKU-6459, possuía registro de furto, esta estava de posse de Anderson Rodrigues de Souza, 23 anos, e Genilson da Silva dos Santos, 21 anos.
Os dois rapazes foram presos e encaminhados a DFRV para os procedimentos, onde na delegacia Anderson confessou ter comprado a moto por R$200,00 reais de um “NÒIA” (usuário de drogas), e que seu colega Genilson apenas tinha pego uma "CARONA" com o mesmo e não sabia que se tratava de uma moto furtada.
A dupla foi autuada por receptação e encontra-se à disposição da justiça na carceragem provisória desta especializada.