O que é cupcake?




Delicados, atraentes e cheios de sabor, os famosos bolinhos, hoje tão conhecidos como cupcakes, surgiram no Reino Unido, onde eram chamados de "Fairy Cakes", em português "Bolo das Fadas", e confeitados com cobertura de fondant.
Acredita-se que os bolinhos chegaram aos Estados Unidos no século XIX, onde passaram a ser conhecidos como "Cup Cakes". Isso porque todos os ingredientes eram medidos em xícaras (cup, em inglês, significa xícara), um marco para o mundo culinário, facilitando muito a vida das donas de casa e dos apaixonados por doces e confeitaria.
Hoje, tanto a massa quanto os ingredientes usados para incrementá-los são super saborosos e eles são tão lindos que, na maioria das vezes, não dá nem coragem de comer.
Fofos e deliciosos, assim são os cupcakes, esses pequenos bolinhos super decorados que cabem na palma da mão e que, nos últimos anos, vêm fazendo sucesso desde festas de casamentos (em alguns casos, substituindo o bolo) até recepções mais elaboradas, ganhando cada vez mais adeptos que incrementam as receitas com criatividade e muita delicadeza.
Prova disso são as incríveis decorações desses bolinhos super charmosos, que enfeitam e tornam muito mais bonito qualquer tipo de evento ou comemoração.