PT indica Mirian Gonçalves para vice de Gustavo Fruet


O PT de Curitiba definiu na noite deste sábado (16) que a advogada Mirian Gonçalves será pré-candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Gustavo Fruet (PDT). A decisão ocorreu em eleição direta dos Delegados que participaram do Encontro Municipal. Foram 113 votos para Mirian contra 100 para a presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro. Foram registrados 7 votos nulos.
“Todos ganhamos. Vamos sair unidos para uma campanha que há muito tempo não se via em Curitiba. Vamos fazer uma campanha nos bairros. Vamos amassar barro”, comemorou Mirian.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ao final do Encontro que entrou em contato com Fruet assim que a decisão do PT foi oficializada. “O Gustavo recebeu muito bem o nome da Mirian para a vice e disse que iria ligar em seguida para ela”.
As decisões tiradas no encontro municipal serão oficializadas na convenção do PT, que acontecerá no final do mês. O que o encontro deste fim de semana remeteu à decisão da convenção foi decidir se vai coligar na proporcional com os partidos que estão aliados à pré-candidatura de Fruet e que integram a base de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Jornalista: Renato Sordi
Foto: Edson Rimonatto