REBELIÃO DE PRESOS ESTÁ CONTROLADA NA DFRV

Em data de hoje 31.07.12, devido a superpopulação carcerária, e devida as precárias condições da carceragem, que tem 16 celas e hoje se encontram com 182 presos e; tendo sido detectadas pelos nossos agentes grades e celas que estavam sendo cerradas pelos reclusos, que querem fugir a qualquer custo, foi imediatamente abortada a tentativa de fuga, sendo assim, os presos se rebelaram fazendo algazarras e bate grade.
Contando com a colaboração de PM e de policiais da DFR e todas as equipes desta DP foi contornada esta situação. Foi feita uma revista feito os devidos reparos com soldas e outros.
A DFRV, esta com a carceragem cheia, devida ao grande números de prisões por policiais desta delegacia e também pela PM.
Diante deste acúmulo de detentos, foi encaminhado vários oficios para a DCCP, solicitando a transferência do maior número de presos em caráter de urgência e momentâneamente solicitado que os distritos também passem a receber flagrantes da PM referente ao furto, roubo e receptação de veículo (por hora), tendo em vista que a delegacia não tem capacidade para receber mais presos enquanto não houver a transferência de uma parte dos presos que aqui se encontram.
Muito embora, estejamos com esta superpopulação carcerária, doa a quem doer, vamos continuar com o nosso ritmo de trabalho que conseguiu reduzir nos últimos 3 meses relativamente o índice de veículos roubados e furtados, havendo um grande acréscimo na taxa de recuperação de veículos.
Agradeço imensamente o apoio da população, da imprensa, e de todos os policiais em geral dado a esta especializada.

Curitiba, 31 de julho de 2012.


GERSON ALVES MACHADO
DELEGADO TITULAR
DFRV - DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS
CURITIBA - PR