Ação do Gaeco desmonta quadrilha que roubava casas no Litoral

O núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO do Ministério Público do Paraná, com o apoio de Policiais Militares do BOPE e do 9º Batalhão, desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, a Operação Resgate nas cidades de Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do estado.
A ação, que contou também com o apoio da Promotoria de Justiça de Matinhos, resultou na prisão de uma quadrilha que praticava furtos e roubos em casas da região litorânea. Cinco pessoas foram presas: duas por mandado de prisão, outras duas por mandado de prisão e flagrante e uma apenas por flagrante - por porte ilegal de armas e munição e por receptação de produtos roubados e/ou furtados. Também foram realizados cinco mandados de busca e apreensão nos municípios.
Todos os presos foram encontrados em casa e encaminhados, junto com os objetos apreendidos, para a Delegacia de Matinhos. Entre os objetos há eletrônicos, telefones celulares, relógios, bolsas e bicicletas. As vítimas de furtos e roubos recentes na região devem procurar a Delegacia no intuito de reaver pertences que venham a ser identificados.