quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escola de samba que homenageou Lula foi punida pela imprensa


O enredo que contou a história do ex-presidente Lula, da Gaviões da Fiel, levantou o sambódromo do Anhembi, na madrugada de domingo, 19, com Sabrina Sato à frente da bateria da escola. Representando o marido, que se cura de um câncer na laringe, Dona Marisa Letícia desfilou ao lado de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. O ator Fábio Assunção e o senador Eduardo Suplicy também foram destaques da agremiação.
Embora aclamada pelo público, a escola Gaviões da Fiel não venceu o carnaval paulista possivelmente por causa da punição da chamada grande imprensa. A Rede Globo, trazendo à reboque – no desfile dos “mercenários da mídia” – a maioria dos grandes jornais e revistas para criticar a decisão da escola paulista em homenagear o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Para a elite mafiosa do Brasil, aquela que enriqueceu fazendo negócios escusos com governos do PDS, DEM e PSDB, homenagear um retirante nordestino que chegou a Presidente da República é inaceitável, ainda mais quando esse “pau-de-arara” se destaca em todo o mundo como um presidente competente, humanista, honrado e responsável.
A Gaviões da Fiel é, sim, a grande vencedora do carnaval paulista de 2012, na opinião do público e da maioria do povo brasileiro, que não acredita nas pesquisas manipuladas pela mídia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faleceu Dom Ladislau Biernaski, bispo de São José dos Pinhais.


Aos 74 anos de idade faleceu hoje, dia 13 de fevereiro de 2012, as 11h30m, Dom Ladislau Biernaski, cm, Bispo diocesano de São José dos Pinhais. Nascido em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, dia 24 de outubro de 1937, Dom Ladislau foi nomeado bispo auxiliar de Curitiba em 1979, sendo ordenado pelo Beato João Paulo II e primeiro bispo diocesano de São José dos Pinhais a 6 de dezembro de 2006.

Dom Ladislau era Lazarista e conhecido pela sua atuação junto às pastorais e movimentos sociais. O Paraná perde o seu maior profeta, homem simples, identificado com o povo e o grande defensor dos pobres, pequenos e injustiçados.
“Ele é a nossa paz” era o lema de Dom Ladislau, lema este que vivenciou durante toda a sua vida de padre, bispo auxiliar e bispo diocesano. Atuante junto à Comissão Pastoral da Terra, da qual foi seu presidente até 2011, Dom Ladislau não media esforços para intermediar questões políticas e sociais, quando a vida dos mais simples estava em jogo. Fundador de pastorais sociais e entidades de defesa da vida, Dom Ladislau foi o secretario da CNBB, Regional Sul II para o quadriênio2007-2011.

Perdemos um pastor e amigo, ganhamos um intercessor!
Seu sepultamento acontecerá logo após a Santa Missa que acontecerá na quarta feira, dia 15, as 9h, na Catedral Diocesana de São José dos Pinhais.

Ministro do Esporte diz que Copa já é realidade em Curitiba


O prefeito Luciano Ducci, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o governador Beto Richa visitaram, na manhã desta segunda-feira (13), as obras da Arena da Baixada que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba.

Aldo Rebelo destacou o cumprimento do cronograma das obras para o Mundial em Curitiba e o empenho dos governos municipal, estadual e do Clube Atlético Paranaense pelo andamento das obras. "Estamos tranquilos quanto a Curitiba. A Copa já é uma realidade na cidade. As obras aqui estão em curso e dentro do cronograma previsto. Curitiba tem a particularidade de já ter tomado providências para a Copa antes das outras cidades", afirmou Aldo Rebelo.

O prefeito Luciano Ducci lembrou das obras em andamento na cidade. "São várias obras em construção em Curitiba. Temos mais de R$ 420 milhões em investimentos em obras de infraestrutura e mobilidade urbana e as obras do PAC da Copa praticamente todas licitadas."
"Curitiba tem experiência em receber grandes eventos e uma boa rede hoteleira. O cronograma de obras do estádio e da cidade está rigorosamente em dia", observou o governador Beto Richa.

Recebidos pelo presidente do Clube Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, o ministro do Esporte, o prefeito de Curitiba e o governador do Estado assistiram a um vídeo do projeto final do estádio e da arena multiuso que será construída ao lado da Arena.

"Temos certeza que vamos inaugurar no primeiro semestre de 2013 a nova Arena para a Copa", disse o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia.


Mobilidade - O ministro Aldo Rebelo também falou sobre as obras de mobilidade da cidade e disse que todas estão dentro do cronograma. "Com as garantias dos governos Estadual, Municipal e Federal não teremos qualquer problema com prazos aqui em Curitiba", definiu.

Além das intervenções do PAC da Copa, Curitiba tem investimentos em outras 15 grandes obras. Os recursos são do Município, do Governo do Estado, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa de Desenvolvimento.

O secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, afirmou que a Copa do Mundo vai proporcionar grandes investimentos na cidade e vai deixar um legado muito importante para a cidade. "Por isso, a importância da responsabilidade do Governo do Estado e do Município na aplicação dos recursos públicos", disse Luiz de Carvalho.

O senador Sérgio Souza, os deputados federais Fernando Francischini e Luiz Nishimori, os vereadores Sabino Picolo, presidente em exercício da Câmara, João do Suco, líder do prefeito na Câmara, Roberto Hinça, Julião Sobota, Pastor Valdemir Soares, Pedro Paulo e Serginho do Posto, o secretário estadual dos Esportes, Evandro Rogério Roman, o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Clever de Almeida, também acompanharam a vistoria nas obras da Arena da Baixada.