sábado, 29 de setembro de 2012


Leia o Jornal Água Verde, edição da segunda quinzena de setembro de 2012:
http://issuu.com/aguaverde/docs/jornal_agua_verde

Festa do Jornal Água Verde homenageia Bruno Pessuti

Na última quinta-feira 120 empresários do bairro Água Verde se reuniram na Sociedade 25 de Maio, na rua Marquês do Paraná, para festejar o vigésimo segundo aniversário do Jornal Água Verde.
Na oportunidade o jornal homenageou o candidato a vereador Bruno Pessuti com a entrega do Diploma Melhores do Ano 2012, por sua atuação profissional na área de engenharia.
Representando Bruno Pessuti recebeu o Diploma o presidente do PSC, ex-vereador Borges dos Reis.


Em seu discurso, Borges dos Reis afirmou que Bruno Pessuti faz parte da nova geração que deseja renovar a Câmara Municipal de Curitiba, "sacudida por muitos escândalos recentemente. É hora de colocar gente jovem na Câmara para acabar com a tradição de impunidade naquela Casa de Leis. Curitiba só tem a ganhar elegendo um jovem capacitado como Bruno Pessuti, cujo talento se soma ao fato de fazer parte de um nome respeitado e valorizado na política estadual, o do pai Orlando Pessuti, um governador exemplar que ficou na história do Paraná como político honesto, honrado e competente."


O diretor do Jornal Água Verde, José Gil, afirmou que "Bruno Pessuti precisa ser eleito para renovar a Câmara Municipal de Curitiba. A cidade está cansada de políticos profissionais, velhas raposas que dominam a Câmara de Vereadores. É hora de renovar e apostar no jovem, e Bruno Pessuti é um jovem honrado e capacitado para bem representar Curitiba na Câmara Municipal".
Além de Bruno Pessuti, diversos empresários e empresárias do bairro foram homenageados com a entrega do Diploma Melhores do Ano, mantendo a tradição anual do jornal de valorizar aqueles que mais se destacam em suas atividades profissionais.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filme contra o islamismo foi produzido pelos governos dos EUA e Israel


Não há mais nenhuma dúvida de que o filme medíocre “A inocência dos Muçulmanos” dirigido por Sam Bacile, agente do Mossad, contou com apoio e patrocínio dos governos dos EUA e Israel, com a supervisão do cineasta e filósofo francês sionista Bernard Henri Levy.
O filme é uma estratégia da CIA e do Mossad para insuflar manifestações em todos os países muçulmanos, fomentar atentados terroristas e culpar o Irã, para que Israel desfeche um ataque aéreo contra a República Islâmica, levando os Estados Unidos da América a se envolver na guerra pela conquista de setores estratégicos naquela região.
O escritor, cineasta e filósofo francês judeu-sionista Bernard Henri Levy apresentou em Cannes no ano passado o documentário sobre a guerra na Líbia “O Juramento de Tobruk”, para tentar justificar perante a opinião pública mundial a guerra de ocupação da Líbia por potências ocidentais.
Bernard Henri Levy atuava como assessor no governo de Nicolas Sarkozy, defendendo políticas pró-Israel e atacando pela imprensa os povos árabes, especialmente os muçulmanos. Hoje ele trabalha defendendo os mercenários e traidores sírios que tentam derrubar o governo de Bashar Al Assad, ocupando espaço com entrevistas mentirosas e artigos pusilânimes publicados na imprensa ocidental.


A foto ao lado é pequena, mas as três pessoas nela são, da esquerda para a direita: Chris Stevens (embaixador norte-americano morto em Benghazi), Sam Bacile, diretor do filme contra Maomé e Bernard Henri Levy. A fotografia documenta a reunião entre eles para decidir sobre a produção do filme que promove guerra religiosa, para favorecer a indústria bélica norte-americana e os projetos expansionistas de Israel e Estados Unidos, às custas do derramamento de sangue de milhares de inocentes.

sábado, 22 de setembro de 2012

É falso o papiro que descreve a vida terrena de Cristo



Nas últimas semanas jornais de todo o mundo divulgaram notícia sobre a existência de um papiro que revelaria o casamento de Jesus Cristo com Maria Madalena. Os principais meios de comunicação ocidentais repetiram a notícia plantada nos Estados Unidos como verdadeira, entretanto, trata-se de mais uma notícia mentirosa.
O professor Francis Watson da Universidade de Durham refutou a autenticidade do papiro que alegadamente continha pormenores da vida terrena de Jesus Cristo.
O professor britânico chegou à conclusão que o fragmento, que provocou uma grande discussão nos meios científicos, é uma falsificação e representa uma compilação de fragmentos do verdadeiro Evangelho segundo Tomás em língua copta.
Anteriormente, a professora Karen King da Universidade de Harvard afirmava que tinha descoberto novos dados sobre a vida de Cristo, incluindo o seu matrimônio com Maria Madalena.
Com base no estudo de um pequeno fragmento de papiro, contendo oito linhas e datado do século IV, ela tirou a conclusão que, não só Cristo existiu realmente, mas que também tinha família. King informou que o papiro lhe foi entregue por um desconhecido com um pedido para o traduzir.
Os governos dos Estados Unidos e Israel estão empenhados em uma guerra contra o islamismo para tentar justificar uma guerra ao Irã. A fabricação e divulgação de mais esta mentira sobre Jesus Cristo é parte do arsenal de hipocrisias destiladas pela mídia norte-americana – dominada pelo sionismo - para envenenar os povos e nações.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TIM e Claro instalaram antena no bairro Água Verde sem licença ambiental



O Ministério Público do Paraná entrou com ação pública ambiental contra a TIM e a Claro pela instalação de uma antena de grande porte – chamada estação rádio-base – sem licença abmiental, na avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde.
“É importante ressaltar que isso tem sido costumeiro. Ou seja, as operadoras têm instalado suas estações sem pedir autorização ao município, contrariando a legislação. Não é a primeira ação que ajuizamos neste sentido”, disse o promotor Sérgio Luiz Cordoni.
A ação civil publica ambiental tramita na 7ª Vara Cível da capital desde o final de agosto, mas a Justiça ainda não se manifestou. A Promotoria pede o embargo da obra – que as atividades envolvendo a antena sejam paralisadas – e solicita que a estação seja transferida para outro local, com as devidas autorizações em licenças. Em caso de descumprimento, a ação pede que a estrutura seja demolida. A Promotoria ainda solicita o pagamento de indenização por danos morais ambientais.
A assessoria de imprensa da TIM informou que consulta o departamento jurídico da empresa para se manifestar. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria da Claro e aguarda um retorno.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fim de uma Era: a queda de Derosso



Curitiba tinha deixado claro, quando as denúncias começaram contra o mau uso do dinheiro público na Câmara Municipal de Curitiba: não havia condições para João Claudio Derosso continuar como Presidente e mesmo como vereador de Curitiba.
Não foi fácil para quem esperava continuar uma dinastia ou mesmo vôos mais altos na política curitibana: queria ser o manda-chuva da capital.
Tentou de tudo para manter-se no cargo e até evitar sua condenação política, mas não foi feliz - o Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade não deu chances a Derosso.
Primeiro foi a saída da Presidência da Câmara Municipal para sair dos foco das denúncias feitas pelo Ministério Público do Paraná e da imprensa. Depois uma saída do PSDB para tentar não ser punido pelo partido que o abrigou durante anos.
Não é possível pois a lei partidária é clara: quem sai do partido é punido com a perda do mandato. E a suplente dele, Maria Goretti David Lopes, enfermeira do setor público de saúde, não o teme e entra com ação de perda de mandato por infidelidade partidária no TRE do Paraná.


Maria Goretti consegue vitórias contra “Era Derosso”

A enfermeira Maria Goretti consegue uma liminar do juiz Luciano Carrasco, através de seu advogado Leandro Souza Rosa, pela chamada tutela antecipada e que determina em 28 de junho a sua posse em até 10 dias, o que ocorreu no dia 7 de julho, num sábado.
Não pensem que João Claudio Derosso não esperneou: foram muitas entrevistas atacando a todos e principalmente vários mandados de segurança e liminares pedidas no TRE e Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Foram 7 vitórias de Maria Goretti nos tribunais eleitorais, tornando-se a sétima mulher como vereadora.
Até que no dia 28 de agosto de 2012 (sessenta dias após a liminar): todos os juízes do TRE dão a vitória para a enfermeira que não teve medo em processar o então todo-poderoso manda chuva da Câmara Municipal de Curitiba.

Começa a renovação da Câmara Municipal de Curitiba

Maria Goretti, assumiu com o compromisso de iniciar a renovação na Câmara Municipal, desempenhar um mandato ético,competente e de respeito ao cidadão, apresentou, em pouco mais de dois meses, seis projetos de interesse dos curitibanos, além de se empenhar, pessoalmente, pelo decreto e regulamentação da isenção de ICMS na aquisição de veículos novos para mulheres e homens que passam pela retirada da mama (mastectomia).
Um dos projetos apresentados pela nova vereadora propõe a alteração na Lei 13.620/2010 (que instituiu o potencial construtivo relativo ao Estádio Joaquim Américo). Maria Goretti quer a inclusão de dois artigos que obriguem os beneficiários do potencial construtivo a investirem parte do valor ou quotas em cultura, saúde, esporte e inovação científica. Outro já foi aprovado por unanimidade na Câmara, foi a moção para que Curitiba faça parte das cidades que receberão jogos de futebol nas eliminatórias das Olímpiadas de 2016, já que estava fora do anúncio da Autoridade Pública Olímpica.


Metrô

As obras do metrô também preocupam a vereadora, que apresentou proposta para criação de Comitês de Vizinhança. Esses comitês, formados por moradores e empresários do entorno da obra, principalmente das treze estações de embarque, fariam a fiscalização sobre o andamento da construção, barulho, tráfego e outros assuntos pertinentes. “A formação de comitês está previsto em outra lei que trata de grandes eventos e me parece que nenhum será maior do que a obra do metrô”, afirma.
A vereadora pediu informações da Prefeitura sobre o projeto de reutilização das pistas exclusivas do transporte coletivo, as canaletas, após a implantação do metrô. “O projeto do metrô prevê apenas o fim das canaletas, que seriam transformadas em áreas exclusivas de pedestres e lazer, o que impedirá o uso por exemplo de veículos de urgência e emergência, bombeiros ou carros de polícia em toda a extensão da extensão da Linha Azul”, analisa Maria Goretti.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES É PRESA APÓS CONFRONTO COM POLICIAL MILITAR NO LITORAL



Parabens aos Policiais Militares

Na noite de domingo, por volta das 21h00min, se aproveitando da intensa movimentação de de turistas que se dirigiam à Capital do Estado por ocasião do final do feriado de 07 de setembro, uma quadrilha de assaltantes adentrou a um estabelecimento comercial no centro e Matinhos e deu voz de assalto no caixa. Um Policial Militar de folga que se encontrava nas proximidades desconfiou da ação logo de início e resolveu acompanhá-los no interior da loja.

Ao avistar um dos marginais mostrando uma arma ao atendente do caixa, também sacou de sua pistola e deu voz de prisão, sendo surpreendido por outros comparsas que logo abriram fogo em sua direção, se iniciando uma intensa troca de tiros entre o Policial Militar e quatro assaltantes, os quais acabaram fugindo sem levar o dinheiro.
Um dos marginais foi morto no confronto e um saiu ferido quando ainda tentava alvejar o Policial, já no lado de fora do estabelecimento. Já o Policial Militar foi ferido com três disparos mas não corre risco de morte.

De imediato, equipes de serviço e Policiais Militares de folga iniciaram as buscas aos marginais na tentativa de localizá-los, porém, o trânsito intenso de veículos dificultava sobremaneira as diligências. No bolso do marginal morto no confronto foi encontrada uma identidade em nome de DAIANE DE JESUS MACHADO, e um recibo de pagamento de uma Pousada, com entrada no dia 07 de setembro e saída já no dia 08. Assim, inicialmente as buscas seriam concentradas em torno dessa identificação e do seu endereço na região metropolitana de Curitiba (Almirante Tamandaré). Após a saída da Pousada, se descobriu que se hospedaram um um sobrado no bairro próximo ao centro de Matinhos, onde permaneceram até a data do assalto.
Por volta de 02h15min, o Pronto Socorro de Antonina informou à Polícia Militar local que uma pessoa do sexo masculino havia dado entrada com um ferimento por arma de fogo mas que teria sido vítima de uma discussão naquela localidade.
De imediato se desconfiou se tratar do marginal ferido no confronto, onde equipes de Matinhos e Paranaguá se dirigiram à localidade para reforçar o apoio a Antonina.
Já entrada da cidade, um veículo FORD KA de cor preta, placas ART 7310, de Campo Largo, foi abordado e no seu interior foram localizadas três mulheres e dois homens, um deles com ferimento na perna esquerda. De posse das fotos das câmeras de segurança, logo foi possível identificar duas das mulheres que participaram do assalto e o marginal ferido. A outra mulher e a segunda pessoa do sexo masculino se tratavam da mãe e irmão do marginal, os quais haviam se deslocado ao Pronto Socorro para acompanhar os curativos.
Durante a revista aos pertences no interior do veículo foram encontrados na bolsa de DAIANE DE JESUS MACHADO, 24 anos, moradora em Almirante Tamandaré. a qual já contava com passagem por tráfico de entorpecentes, dois tabletes de maconha que totalizaram 160g (cento e sessenta gramas) e já era o alvo das buscas iniciais.
Sua comparsa na tentativa de roubo foi identificada como sendo DAYANA PAULA DA SILVA, 20 anos, moradora no Bairro Alto, em Curitiba, e o marginal ferido inicialmente se identificou como sendo FERNANDO DE ARAÚJO CINTRA mas nos levantamentos do sistema informatizado, já no município de Matinhos, descobriu se tratar de WESLEY DE OLIVEIRA, 23 anos, morador em Pinhais.
A mãe de WESLEY foi liberada ainda em Antonina, porém, no quintal de sua propriedade foram localizadas as roupas que WESLEY usava durante o assalto. Seu irmão, por se tratar de adolescente, foi encaminhado para a Delegacia de Matinhos onde foi ouvido e liberado por confessar detalhes da movimentação da quadrilha.
Ao final, a droga, o veículo FORD KA e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para as providências pertinentes. Uma arma e o marginal morto ficaram ao encargo da Polícia Científica.
Outros três integrantes da quadrilha já foram identificados e com os quais se encontram as três armas de fogo restantes, sendo apenas uma questão de tempo para as respectivas prisões.
De toda a ação, se destaca a iniciativa do Policial Militar que confrontou os marginais, não se omitindo em nenhum momento de seu dever como Agente do Estado, muito pelo contrário, as imagens das câmeras de segurança mostram que a todo momento revidou aos disparos de quatro armas e acertou o último assaltante quando também já estava ferido e caído na calçada já do lado de fora, quando o mesmo marginal também procurava atingi-lo antes da fuga. Graças a esse marginal ferido, foi possível a prisão da maioria dos integrantes desta quadrilha, sendo a quinta tirada de circulação no litoral do Estado em pouco mais de um ano, a terceira em quase três meses.

Cap PM CESAR KAMAKAWA
Cmt da 2a Cia PM - 9o BPM - 6o CRPM

REPÚDIO À DIFAMAÇÃO DO SANTO PROFETA DO ISLÃ

O Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos (Ibei) condena de forma veemente o vídeo desrespeitoso que veicula uma imagem não apenas inverídica, mas caluniosa, do Profeta Muhammad (Deus o abençoou e a sua família e os saudou) e dos muçulmanos.
O Profeta Muhammad (S) foi mensageiro da paz, da tolerância e da compreensão entre os seres humanos. O Islã e sua força civilizadora contribuíram de forma inquestionável para o progresso espiritual e material da humanidade, trazendo reflexos contemporâneos aos avanços nos mais variados campos do conhecimento humano.
Entendemos que o respeito é a base de qualquer proposta de diálogo e entendimento entre civilizações, culturas e religiões. Muçulmanos, cristãos e judeus consolidam iniciativas de entendimento, do mais alto nível, em todo o planeta. Tentativas canhestras de difamar profetas, lideranças espirituais e grupos religiosos geram tensões desnecessárias e colocam em risco a paz mundial.
O filme foi produzido por um cineasta dos Estados Unidos e financiado com dinheiro israelense. Infelizmente, o imperialismo estadunidense e a ideologia doentia do sionismo, ambas maquinações diabólicas inseridas no mundo para confrontar os humanos, geram episódios lamentáveis de desrespeito e desconsideração. Rogamos a Allah (SWT) para que faça prevalecer a concórdia e que os arautos da ignorância não prosperem.

GAMAL FOUAD EL OUMAIRI

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA SOCIEDADE BENEFICENTE MUÇULMANA DO PARANÁ
MEMBRO DO IBEIPR


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PASSEIA COM MOTOCICLETA ROUBADA E VAI PARAR NA CADEIA

Foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o borracheiro Wesley Rafael Almeida de Oliveira Chaves, de 28 anos, residente na Vila Hauer, o rapaz caiu pela primeira vez neste domingo, quando foi abordado por policiais militares na Rua Canal Belém de posse de uma motocicleta Honda/Biz placas ASM-6813, que foi roubada dia 03 de julho de 2012.

Na delegacia, Wesley contou que fez um rolo ao adquirir a moto, e também com amnésia, disse que não sabe com quem fez o negócio. 90% que cai aqui na DFRV não sabe; acreditamos ser um surto que acomete todos os recolhidos para esta especializada.

Foi apurado também que o veículo foi roubado no início do mês de julho quando o ex-padrasto da vítima invadiu a residência da mesma e a espancou em meio a uma tentativa de estupro e depois levou a moto e não apareceu mais.

Fonte: DFRV

domingo, 2 de setembro de 2012

Ratinho Jr e Bruno Pessuti visitam comerciantes na CIC

Os candidatos Ratinho Junior e Bruno Pessuti visitaram o comércio da CIC e foram muito bem recebidos por moradores e comerciantes locais. Eles ouviram pedidos e ideias dos comerciantes e apresentaram suas propostas para sanar os problemas que afligem um dos maiores bairros de Curitiba.
“Estamos muito contentes e honrados com esse grande apoio da população. Em cada bairro que visitamos e em cada reunião vemos que a pessoas estão engajadas no nosso projeto para cidade”, disse o candidato a prefeito Ratinho Junior, agradecido.
O candidato a vereador Bruno Pessuti falou sobre a necessidade de promover a renovação da Câmara Municipal de Curitiba, colocando fim aos tristes eventos do passado. Ele falou de suas propostas para melhorar o trânsito na CIC, a ampliação de ciclovias e melhorias nas ruas e avenidas do bairro.