O Atlético Paranaense e a briga com a velha mídia




Após o jogo entre o Coritiba e Londrina, onde o time do interior foi prejudicado pela arbitragem, segundo alguns meios de comunicação, detectamos alguns resíduos de desinformação na velha mídia local e estadual.
A chamada “grande imprensa” está atacando diariamente o Clube Atlético Paranaense porque o time se recusa a aceitar migalhas na transmissão de jogos do Campeonato Paranaense. Ora, a diretoria do Atlético Paranaense deve ser elogiada por esta decisão honrada e corajosa, e não atacada. E não digam que estou fazendo esta afirmação por ser atleticano, longe disso, sou tricolor da velha cepa aguaverdeana, de avós que vestiram a camisa do lendário Savóia, no antigo Borghetto, invadido e ocupado pelo bairro Água Verde, mas esta é outra história.
Caso as diretorias do Coritiba e do Paraná Clube tivessem seguindo o Atlético, teríamos o fortalecimento do futebol paranaense através de uma remuneração justa na transmissão dos jogos. Atacar e caluniar o presidente Mario Celso Petraglia neste momento é prestar um desserviço ao futebol paranaense, em todas as suas cores e torcidas.
Como é ridículo ver alguns jornalistas e comentaristas criticando o Atlético porque o time não se acovarda. São covardes convidando à traição do futebol paranaense para agradar aos patrões da mídia comercial.
Este episódio mostra que o time de futebol paranaense que não se submeter à ditadura da mídia local será perseguido e caluniado pela velha mídia. Mas, já não vimos este filme antes?
Ao se recusar a se submeter à ditadura da mídia, o Atlético Paranaense está pagando um alto preço, mas não está se rendendo, está lutando, resistindo bravamente. Este comportamento é o que desejamos ver nos demais times do futebol paranaense, para que não haja manipulação, e principalmente, para que o futebol seja livre e independente.

Mario F. Berti
Morador do bairro Água Verde