Cada tipo de deputado... E ainda presidindo Comissões...




Saiba quem são os deputados presidentes de algumas Comissões na Câmara dos Deputados:

Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos: responde a uma ação penal por suspeita de estelionato.

João Magalhães (PMDB-MG), presidente da Comissão de Finanças e Tributação: responde a ação penal por corrupção passiva e a cinco inquéritos relativos a crimes contra o sistema financeiro, peculato, tráfico de influência e contra a Lei de Licitação e corrupção.

Sérgio Moraes (PTB-RS), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano : responde por crime de responsabilidade, acusado de ter feito contratação, em caráter emergencial, de médicos e enfermeiros quando era prefeito de Santa Cruz do Sul (RS).

Fernando Giacobo (PR-PR), presidente da Comissão de Agricultura: responde a ação penal por crime de sonegação fiscal.

Décio Lima (PT-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça: réu em quatro inquéritos por crimes contra a Lei de Licitações e improbidade administrativa.

Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão de Trabalho: responde a inquérito por crime eleitoral, acusado de ter dado carona a eleitores.

Romário (PS-RJ), membro da Comissão de Turismo e Desporto: réu em inquérito por crime contra o meio ambiente. Ele é acusado de ter usado explosivos para detonar uma pedra em uma encosta num terreno que possui em Angra dos Reis.

Lincoln Portela (PR-MG), presidente da Comissão de Legislação Participativa: responde a inquérito por crime de improbidade