Filme sobre piratas da Somália reforça mentira oficial



Protagonizado por Tom Hanks, filme estreia nesta sexta-feira nos cinemas do Brasil. Direção é de Paul Greengrass, conhecido por conduzir a trilogia 'Bourne'. 'Capitão Phillips' o filme, reproduz na visão hollywoodiana o sequestro feito por piratas somalis em 2009.
O enredo é aquele de se esperar do lixo cultural produzido em hollywood, onde os mocinhos (na verdade, os bandidos), levam o público a torcer contra as verdadeiras vítimas, no caso, os somalis. Assim como em todos os povos, existem os bons e os maus. Alguns piratas somalis são realmente bandidos, mas a maioria apenas retribui aquilo que recebem das potências ocidentais.
O capitão Phillips é mostrado como o típico herói norte-americano: corajoso, honrado, solidário, humanista. Nada mais enganador e sórdido. Na verdade, os governantes e militares norte-americanos são terroristas e piratas modernos, fazendo guerras em diversas partes do mundo para roubar gás e petróleo. Bandidos e criminosos, assassinam impunemente - inclusive com cumplicidade de outras potências - civis inocentes na Síria, Afeganistão, Palestina, Iraque, Paquistão entre outros países. Não é por acaso que os EUA tem 1.086 instalações militares (entre bases e edifícios militares de espionagem) na maioria dos países do mundo.
Os verdadeiros piratas da Somália são os norte-americanos, franceses, espanhóis, alemães e israelenses que invadem com barcos pesqueiros as águas territoriais da Somália. Além de promover pesca industrial levando a fome aos vilarejos e aldeias costeiras da Somália, os governos dos países citados depositam nas praias lixo tóxico que não conseguem descartar em seus respectivos países. Eles se aproveitam da situação do caos político em que vive a Somália para promover ataques à soberania do país e roubar as poucas riquezas naturais de um dos países mais pobres da África.
Para quem deseja conhecer a realidade dos chamados piratas da Somália, é recomendado assistir o seguinte documentário:
http://dotsub.com/view/8446e7d0-e5b4-496a-a6d2-38767e3b520a