Delegação da Espanha terá recepção especial em Curitiba



Uma série de atividades artísticas e culturais está sendo programada para a recepção da seleção espanhola em Curitiba, quando a equipe ficará concentrada no CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense.

A vice-cônsul da Espanha, Blanca Hernando Barco, esteve nesta quinta-feira (27) na coordenação geral da Copa do Paraná, acompanhada da diretora de produção Meire Abe, quando revelou as ações do Centro Espanhol do Paraná, que pretende recepcionar a delegação da Espanha, mas também realizar alguns eventos artísticos e culturais ampliando os laços de amizade entre Brasil e Espanha.

Durante o período da Copa do Mundo 2014 será realizado o 53º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná no Teatro Guaíra, quando o Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná se apresentará no dia 02 de julho, uma quarta-feira. “Queremos que a comunidade espanhola não fique omissa à passagem da delegação da Espanha pelo Paraná”, afirmou Blanca.

O consulado da Espanha, junto com o Instituto Cervantes e o Centro Espanhol, estão preparando a vinda ao Paraná do Embaixador da Espanha para os próximos dias 17 e 18 de março. Ele deve visitar o CT do Caju, local de concentração da seleção, o estádio da Arena do Atlético Paranaense e as autoridades locais, incluindo uma audiência com o governador Beto Richa, marcada para o dia 18 de março.

Segundo o coordenador da Copa Mario Celso Cunha, “além de ficar concentrada em Curitiba, a seleção da Espanha joga na cidade no dia 23 de junho, às 13h00, contra a seleção da Austrália, provocando a vinda de milhares de torcedores espanhóis”, disse Cunha.