Ministério da Defesa visita Arena-CAP


Acompanhados pelo coordenador geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, e pelo gerente de Segurança do Clube Atlético Paranaense, Jackson Barreto, o general de Exército Jamil Megid Junior, do ministério da Defesa, juntamente com os coronéis do Exército João Batista Stevaux, assessor para Grandes Eventos, e Amilton Magalhães, do 27º Batalhão de Logística do Exército Brasileiro e responsável pela divisão antiterrorismo, estiveram nesta sexta-feira (21) visitando as obras do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada.

Durante sessenta minutos os militares percorreram as novas instalações do estádio e conheceram os setores estratégicos, principalmente entrada e saída de veículos, vestiários, áreas Vip e VVip e salas de controle. “Fiquei impressionado com a estrutura do estádio. Certamente será um dos mais bonitos da Copa”, disse o general Megid.

“Estou aqui pela primeira vez e estou confirmando pessoalmente que este estádio e esta cidade não poderiam ficar fora de uma Copa do Mundo”, disse o coronel Stevaux. “O gigantismo da obra é algo que revela um futuro garantido como legado”, completou o coronel.

Conforme o coordenador Mario Celso Cunha, “os militares conversaram com os operários da obra e o que chamou a atenção foi um grupo de haitianos que revelou a alegria em estar no Brasil participando do projeto Copa 2014”.