Secretários participam das reuniões da FIFA no Rio


O coordenador geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, juntamente com o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, a engenheira Susana Lins Costa e a secretária municipal do Trabalho e vice-prefeita Mirian Gonçalves, participarão do seminário do Grupo de Trabalho – Acomodações, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, que será realizada nesta quinta-feira (20), no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).

O seminário irá atualizar e integrar os Planos Operacionais das 06 cidades-sedes da Copa do Mundo, no que compreende o núcleo de ações para atendimento de visitantes, nacionais e estrangeiros, durante o evento. As cidades-sede de Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo farão apresentações no evento, que contará com a participação do secretário executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do coordenador do Gecopa e CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

Na sexta-feira (21) a comitiva paranaense participará ainda da reunião do Comitê de Responsabilidades Copa 2014, que também será realizada no Riocentro (RJ), cuja pauta será “discussão da sistemática da distribuição dos ingressos para os operários que trabalharam nas obras dos estádios”. A reunião também contará com a presença de representantes do ministério do Esporte, Comitê Organizador Local (COL), FIFA, representantes das cidades-sede, além de proprietários dos estádios e das construtoras.

No sábado (22), em Curitiba, o coordernador geral Mario Celso Cunha e o secretário municipal Reginaldo Cordeiro irão acompanhar a comitiva da FIFA numa visita ao estádio da Arena da Baixada, que terá também a presença do secretário da Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher. Na parte da tarde participarão da reunião da FIFA sobre discussões operacionais, que será realizada no Parque Barigui.