Sede de Curitiba receberá turistas de cinco continentes


Além de contar com a seleção da Espanha, atual campeã mundial de futebol que irá jogar na Arena e ficará concentrada no CT do Caju, e também com a seleção da Rússia, próxima anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a sede de Curitiba terá a participação das seleções dos cinco Continentes, o que representa uma garantia de turistas estrangeiros e fomento da cultura entre os povos.

Jogarão na sede de Curitiba as seleções da Espanha e Rússia (Europa), Argélia e Nigéria (África), Equador e Honduras (América), Irã (Ásia) e Austrália (Oceania).

Duas seleções estarão no estado do Paraná a partir do mês de maio, fazendo a preparação para os jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A Espanha ficará no CT do Caju, em Curitiba, e a Coréia do Sul ficará em Foz do Iguaçu, no CT do Flamengo Esporte Clube.

Segundo o coordenador geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, “existe a possibilidade de uma terceira seleção ficar concentrada no Paraná, mais especificamente na cidade de Londrina, junto ao CT do SM Sports. Trata-se da seleção da Nigéria, que deverá visitar o Centro de Treinamento de Londrina nos próximos dias”. O coordenador geral da seleção Mello Justin e o diretor geral Beruck Chikaeze Nwabasili confirmaram que pretendem visitar o estádio da Arena/CAP, onde a Nigéria joga dia 16 de junho, às 16h00, contra o Irã, e também o CT de Londrina. O Embaixador da Nigéria, Adamu Emozozo, pretende estar junto nesta visita ao Paraná.

A seleção da Nigéria escolheu o CT da Ponte Preta, em Campinas, mas segundo informações a comissão técnica não estaria satisfeita porque o Centro de Treinamento passa por reformas e não tem data definida para a entrega total. Outro ponto seria que Campinas recebe também a seleção de Portugal, que ficará no CT do Guarani, e que estaria recebendo todas as atenções das autoridades daquela cidade.