Televisão russa entrevista coordenador da Copa


Uma equipe do Telekanal Rússia 02 esteve nesta quarta-feira (02), na sede da coordenação geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, fazendo matéria sobre o Mundial no Brasil, destacando os estádios, centros de treinamento e segurança.

O coordenador geral da Copa, Mario Celso Cunha, foi entrevistado pelo repórter Vladimir Stognienko, que apresenta um dos programas esportivos de maior audiência na Rússia. Vladimir estava acompanhado do operador de som Yury Belov, do assistente Eugengi Laqsnov e do tradutor Yury Serednyakov. Todos estarão no Brasil para a cobertura dos jogos da Seleção da Rússia, que jogará no dia 26 de junho, às 17 horas, na Arena do Clube Atlético Paranaense, contra a seleção da Argélia.
No ano passado (2013) um total de 28 mil turistas russos vieram ao Brasil. A maioria com o foco no turismo espontâneo. A promoção do Brasil através da Embratur e também do acordo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estimulou a vinda dos turistas destes países.
“Os soviéticos jogarão em Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba”. “Vamos dar toda a atenção necessária para a Rússia, que será a próxima anfitriã da Copa do Mundo de 2018”, disse o coordenador Mario Celso Cunha.
A Seleção da Rússia tem como técnico o consagrado Fabio Capello, e ficará concentrada no CT de Itu, no interior de São Paulo. A Rússia já participou de duas Copas do Mundo (1994 e 2002) e nas Eliminatórias para a Copa 2014 ficou em primeiro lugar no Grupo F, na frente da poderosa Seleção de Portugal.

Fotos: Coordenação Geral da Copa / PR