Arena: Promotoria de Justiça recomenda separação entre torcidas no jogo teste para a Copa


A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba encaminhou ao Clube Atlético Paranaense recomendação administrativa para que o clube proporcione a devida segurança aos torcedores e que separe as torcidas adversárias durante o jogo amistoso para a Copa 2014, que será realizado na próxima quarta-feira (14), entre Atlético e Corinthians.
Na recomendação, a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares lembra que há preocupação efetiva quanto à segurança neste amistoso, inclusive em função do episódio de violência entre torcidas registrado no jogo disputado na Arena Joinville, em dezembro do ano passado, entre Atlético Paranaense e Vasco da Gama. No jogo, que tinha o Atlético como detentor de mando e responsável pelos procedimentos de segurança, houve troca de socos e pontapés entre grupos de torcedores rivais.
A Promotoria também lembra que o jogo teste para a Copa realizado em Porto Alegre, em 10 de maio, no Estádio Beira Rio, também teve separação de torcidas, na partida entre Atlético Paranaense e Internacional.