Batalhão da PM presta homenagem aos militares da Copa 2014


Uma solenidade realizada nesta terça-feira (05), na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), apresentou o relatório geral da Operação PM Copa 2014.

O documento, composto por cinco livros encadernados, destacou o trabalho do Batalhão Coronel João Gualberto na operação do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, nos setores de bloqueios, escoltas e rotas oficiais de deslocamentos das seleções e autoridades.
O subcomandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mattos, destacou o trabalho do 12º BPM. “O trabalho da Segurança Pública é garantir a tranquilidade da população local e dos turistas, o que foi feito de forma exemplar”, disse o coronel.


Falando para a tropa, o Tenente-coronel Guilherme Teider Rocha destacou o trabalho realizado. “Estou orgulhoso desta equipe, pois foi um trabalho permanente de preparação, treinamento e execução, sempre com o foco na proteção ao cidadão”, afirmou Teider.
Conforme o coordenador-geral da Copa do Mundo no Paraná, Mario Celso Cunha, “um dos pontos altos do resultado final da Copa foi o perfeito trabalho realizado pela Segurança Pública, em especial dos militares do 12º BPM que ficaram com grande parte da responsabilidade de garantir a segurança nos setores envolvendo a Copa 2014”.
Também estiveram presentes na solenidade o delegado da Polícia Federal e presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge), Flúvio Cardinelle Garcia; o presidente do Conseg Batel, Acef Said; o representante do Coritiba Foot Ball Club, Odivonsir Frega; o Coronel Milton Fadel Júnior; o Major Ibiraci Aparecido de Pontes; o Major Alex Breunig; o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, Mauro Moraes; além do vereador Felipe Braga Côrtes, representando a Câmara Municipal de Curitiba.