ATENÇÃO: EDUARDO CUNHA FAZ MAL À SAÚDE!


O maior lobista dos Planos de Saúde, que ao longo dos anos vem recebendo milhões em doação deste setor para suas sucessivas campanhas, atacou novamente na defesa dos interesses privados de seus aliados. Eduardo Cunha, a quem combati incansavelmente quando dirigiu a Telerj e, desrespeitando a população e os trabalhadores, buscava atender interesses de seus aliados na instalação de linhas telefônicas, apresentou agora uma emenda constitucional para render mais lucros aos Planos de Saúde.
Enquanto Deputado, ao invés de lutar por mais verbas para o SUS e buscar qualificar a saúde pública garantindo atendimento gratuito e digno para a população, Cunha quer obrigar todas as empresas a pagar Planos de Saúde privado para seus empregados, desonerando o empresário de contribuir com os cofres públicos e desobrigando o Estado a investir em saúde pública de forma universal.
O SUS foi uma conquista da população brasileira que precisa ser mantida e valorizada, seus princípios precisam ser respeitados e a assistência pública à saúde precisa ser ampliada no país, com a destinação de mais recursos e investimentos estatais. Mercantilizar a saúde é um crime contra a vida e vemos no dia a dia o que esse modelo vem causando, seja nas unidades privadas onde o lucro está acima da vida, ou nas unidades públicas privatizadas, onde o descaso e a falta de assistência das Organizações Sociais tornam-se regras dependendo do quanto representam ou não em valores no contrato firmado com o Estado. Precisamos repudiar toda e qualquer proposta que venha a desvalorizar o SUS e buscar privatizar o direito à vida! Vamos lutar contra essa absurda emenda do lobista Eduardo Cunha e ao mesmo tempo exigir que seja criada a CPI dos Planos de Saúde para investigar as irregularidades praticadas por este setor que mantém dívidas enormes com o país e ameaçam a vida de milhares de cidadãos todos os dias!

Paulo Eduardo Gomes
‪#‎EmDefesadoSUS‬ ‪#‎SaúdeNãoÉMercadoria‬