Terroristas do Estado Islâmico invadem site de Curitiba


Terroristas do movimento jihadista Estado Islâmico invadiram o site 'Ônibus de Curitiba', uma página que compila informações sobre as diversas linhas de ônibus e viações que circulam pela cidade, nesta quarta-feira.

No endereço eletrônico aparece a indicação “hacked by Islamic State” escrito em vermelho no topo da página. Além do símbolo do EI, que contrasta com fundo preto, uma música típica do Oriente Médio toca automaticamente. Os invasores deixaram um recado: "we are everywhere" (estamos em todo lugar). Os motivos para a invasão do site são desconhecidos.

Existe a suspeita de que os terroristas erraram o site, e estariam visando outro site feito em Curitiba e acessado em diversos países do mundo, que trata de política internacional, o www.marchaverde.com.br. O site defende o governo da Síria e ataca o Estado Islâmico com matérias diárias.

Outra hipótese é a de que a invasão tenha sido feita por hackers norte-americanos ou nacionais para tentar criar um clima de medo. Eles fizeram isso no governo Jaime Lerner, logo após o 11 de Setembro, quando diversas centrais telefônicas foram "criadas" em Curitiba mostrando ligações telefônicas locais para o Afeganistão e Iraque. Na verdade, tudo não passou de uma encenação de alguns policiais locais que fizeram um curso em Israel - e até hoje não foram punidos.