Segundo Platão, nós podemos conhecer um povo\pessoa pela música que escuta. ---- por E. Becker -----
A música é capaz atingir mais profundamente a alma de um cidadão, podendo moldá-la para o bem ou para o mal. O uso correto da educação musical iria abrandar os irascíveis e afastar os maus vícios, assim como atrairia as boas virtudes, coragem, ordem à alma e até mesmo justiça. O uso da música de forma incorreta, pode moldar/anestesiar o homem, guiá-lo por caminhos tortuosos de forma automática. Ditando assim o que ele deve consumir, como ele deve viver.
Acredito muito nisso tudo, e analisando as músicas vazias que estão no top 10 Brasil, vejo que elas não passam de um anestésico pra massa. Letras que falam de traição, álcool, ving4nç4, pr0m!scu!d4de, ostentação, são as mais escutadas.
O Brasil é top também no ranking mundial de mortes por f3m!nicíd!0. vi0lênci4 d0mést!c4. m0rt3s por 4rm4 de fogo. Ac!d3ntes de trânsito por consumo de álcool. Alc00l!sm0. Será que sou o único que vê que isso tudo está ligado?
Que fique claro que eu não quero te dizer o que você deve ouvir, você é livre para escutar o que quiser. Só preste atenção naquilo que você está consumindo. Isso está te trazendo edificação? Ou só é mais uma droga para te anestesiar da realidade e te fazer de marionete?