Cadeira vazia denunciou a fuga de Ratinho Jr. Foto: @EduardoMatysiak ----- Blog do Esmael Morais ----- O debate da Band no Paraná teve cadeira vazia para o governador Ratinho Júnior (PSD), que não compareceu ao encontro com os candidatos ao Palácio Iguaçu.
A emissora de televisão deixou uma cadeira vazia e o púlpito com o nome “Ratinho Júnior”, que foi massacrado pelos que participaram da peleja.
Os candidatos presentes criticaram veementemente o que eles consideraram falta de respeito do governador cessante com os eleitores paranaenses.
– Há um vazio no governo de estado, por isso eu sou candidato – disse Roberto Requião, que disputa o Palácio Iguaçu pela Federação Esperança, em alusão à fuga de Ratinho Jr. do primeiro confronto televisivo.
No debate da Band, que durou cerca de duas horas e meia, temas como pedágio, engorda da praia de Matinhos, empresas públicas, educação, ganharam destaque entre os candidatos.
O candidato Joni Correia (DC), pela estridência extremista, provocou dois direitos de respostas à candidata do PCB Vivi Motta.
---
Quem são os candidatos ao governo do Paraná:---
Ratinho Júnior (PSD) – AUSENTE;
Roberto Requião (PT);
Ricardo Gomyde (PDT);
Adriano Teixeira (PCO)
Professora Ângela Machado (PSOL);
Joni Correa (DC);
Professor Ivan (PSTU);
Solange Bueno (PMN);
Viviane Mota (PCB).
-----
Assista: https://youtu.be/xUreeaC_sPU