O senador Sergio Moro "apanhou" nas redes.
Créditos: Lula Marques
--------
O ministro rebateu a tentativa de lacração de Damares e Eduardo Girão: “Exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país”
-----
por Lucas Vasques - Revista Forum -------
O ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi às redes sociais para defender a iniciativa ofensiva dos senadores Damares Alves (Republicanos-DF) e Eduardo Girão (Novo-CE), que tentaram entregar uma réplica de um feto de 12 semanas ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
“Não entendi a recusa e o argumento do Ministro de Lula de que a entrega da réplica de um feto com 12 semanas seria ofensiva. Era um argumento contra o aborto, só isso. Tempos atrás recebi uma réplica igual do senador Eduardo Girão, pessoa aliás sempre muito educada. Minha solidariedade ao senador”, tuitou Moro.
Em sua fala, Damares afirmou que ela e Girão levaram um "presentinho". "A gente vai entregar para o senhor, com muito carinho, porque as pessoas não entendem o que a gente está fazendo e a gente quer apenas que a criança viva e tenha direitos garantidos. Eu vou deixar com o senhor um bebezinho de 12 semanas, se você puder levar com carinho, ministro, e a gente entender que é isso que a gente queria fazer".
Silvio Almeida rejeitou o "presentinho" e denunciou o que classificou como "performance" dos bolsonaristas
"Senador Girão, eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E sei muito bem o que significa isso. Isso é uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, isso é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país. Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Isso é um escárnio", disse Almeida.
A reação contra Moro nas redes foi imediata.