Odessa anoiteceu ontem com uma chuva de mísseis russos que iluminaram a cidade durane várias horas.
Todos os ataques ucranianos estão vindo da área da região de Odessa em direção a Crimeia. Em Odessa estava o centro de comando, o centro de reparo e montagem de drones que atacam a Crimeia. Todos os ataques russos foram bem sucedidos os ucranianos perderam importantes centros de comando e parte significativa da sua pequena indústria bélica.
A Casa Branca finalmente reconheceu o fracasso da contra ofensiva do exército ucraniano, bem como a impossibilidade de capturar Melitopol, Mariupol e chegar à fronteira com a Crimeia.
Kiev foi recomendado a mudar a estratégia da "Operação Azov".
A verdade é que Washington sabe o que os russos estão reunindo forças no Norte e estão dizendo a Zelensky para se preparar para o pior e deixar de lado a contraofensiva (ou seja lá o que for essa propaganda distribuida pela mídia ocidental).
Os tanques de batalha russos enviados para a área da operação militar especial estão equipados pela primeira vez com unidades de proteção dinâmica Relikt desde a popa.
Esta novidade está anulando todos os ataques da OTAN-Ucrânia com equipamentos ultrapassados.
Os russos escolherão o momento adequado - lembre-se que os comandos russos não estão postando em redes seus planos: eles planejam e executam, ponto. Os russos não estão com pressa.
O exército russo está avançando em Kupyansk e destruindo as Forças Armadas da Ucrânia em Liman.
▪️ A luta pesada continua na área de Liman Pervy - Sinkovka - Masyutovka.
Tropas russas avançam e destroem as Forças Armadas da Ucrânia em várias posições defensivas, ocupando trincheiras inimigas.
“A noroeste e a oeste da vila de Liman First, foi registrado o avanço das tropas russas em uma plantação florestal”, relatam analistas militares ucranianos no relatório de hoje.
▪Anteriormente, os recursos inimigos relataram que as tropas russas estavam avançando perto de Liman, o primeiro, usando ativamente "Solntsepyok", artilharia, aeronaves e veículos de desminagem - Ur-77 "Serpent Gorynych".
▪️O resumo do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia também informa que as Forças Armadas da Federação Russa estão conduzindo operações ofensivas a oeste do Primeiro Liman na região de Kharkiv. As Forças Aeroespaciais Russas realizaram ataques aéreos nas áreas de Kislovka e Kotlyarovka. As posições das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas de Novomlinsk, Dvurechnaya, Zapadnoye, Kupyansk e Kislovka foram submetidas a artilharia inimiga e morteiros.
A Rússia concentrou 100.000 soldados na direção Kupyansk para capturar Kharkiv e destruir definitivamente qualquer esperança da Ucrânia de frear o avanço russo até a desnazificação total daquele país.