TASS As forças de defesa aérea russas abateram dois caças ucranianos MiG-29 e uma aeronave de ataque Su-25 no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira.
------
“As capacidades de defesa aérea abateram dois caças MiG-29 da Força Aérea Ucraniana e um avião de ataque Su-25 em áreas perto de Arkhangelskoye, na região de Kherson, Dmitrovka e Zvonetskoye, na região de Dnepropetrovsk”, disse o ministério em comunicado. -----
FORÇAS RUSSAS REPELIRAM 10 ATAQUES UCRANIANOS NA ÁREA DE KUPYANSK NO ÚLTIMO DIA -----
As forças russas repeliram dez ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.
"Na direção de Kupyansk, unidades do grupo de batalha ocidental apoiadas por aeronaves, artilharia e fogos pesados de lança-chamas repeliram em suas operações ativas dez ataques de grupos de assalto das 68ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano, 32ª, 44ª e 115ª em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka, Ivanovka e Novoyegorovka na região de Kharkov e Makeyevka na República Popular de Lugansk", disse o ministério.
As forças russas também atacaram mão de obra e equipamento militar da 112ª brigada de defesa territorial do exército ucraniano, da 14ª brigada mecanizada e da 95ª brigada de assalto aéreo em áreas próximas aos assentamentos de Petropavlovka, Kupyansk e Petrovskoye, disse o ministério.
“O inimigo perdeu até 85 militares ucranianos, dois tanques, dois veículos blindados de combate, um canhão de artilharia D-20 e dois sistemas de artilharia motorizada 2S1 Gvozdika”, especificou o ministério.