Quero trazer uma reflexão sobre algo importante. Lembram-se de quando o Ocidente condenou a Rússia por entrar na Ucrânia, alegando que isso violava o direito internacional e a Rússia foi vista como uma agressora?
Agora, considerem a situação em Israel. Esse país vêm violando as fronteiras da Palestina por longos 76 anos, já não bastasse isso, eles também cometeram todos os tipos de abusos e crueldade contra o povo palestino, que vivem em um estado permanente de apartheid imposto pelos seus colonizadores israelenses.
O povo palestino é um dos povos mais injustiçados do mundo e tudo isso acontece com o aval e silêncio do Ocidente. Eles desumanizam o povo palestino, os reduziram a animais. O mesmo Ocidente que bate no peito para dizer que defende a liberdade, democracia, justiça e a própria vida.
Hoje, Israel realizou ataques na Síria e no Líbano, e o Ocidente ficou em silêncio, e os poucos que se pronunciaram, justificaram tais ações como autodefesa. Poxa, mas o mesmo direito internacional que VALE para Rússia, não vale para Israel?
Isso levanta questões sobre a hipocrisia nas políticas internacionais por parte do Ocidente, é nítido.
Aqui está outro exemplo curioso: quando líderes como Netanyahu (que é um corrupto) em Israel, Merkel na Alemanha e foi assim também, com a Margareth Thatcher no Reino Unido, eles têm uma coisa em comum, permaneceram no poder por muitos anos, mas no Ocidente, são vistos como líderes fortes, respeitáveis e longevos.
No entanto, quando algo semelhante ocorre em países como China, Rússia, Venezuela, Síria, e muitos outros países que o Ocidente não gosta, ou não têm influência sobre eles, então são rotulados como ditadores e acusados de autoritarismo, de não respeitarem os direitos humanos, de não realizarem eleições justas, etc. Mas é o mesmo Ocidente que aplaude os casos já mencionados acima.
Isso nos faz refletir sobre a inconsistência nas abordagens do Ocidente em relação às diferentes nações do mundo.
O presidente Putin acerta em dizer que o Ocidente está decadente, está perdendo sua força e influência no mundo. E são verdadeiros hipócritas.