por Carla Regina ------
O meme que está bombando na internet hoje é este de luto por Curitiba; mas não foi apenas em Curitiba que morreu o bom senso e a humanidade da maioria dos eleitores. Se em Curitiba tivemos a ida para o segundo turno de uma desconhecida identificada com a extrema direita, em Foz do Iguaçu tivemos a eleição de um general cujo único mérito foi comprar apoio com dinheiro da Itaipu, na época em que foi diretor geral daquela binacional. Na maioria das capitais assistimos a vitória de políticos corruptos, clientelistas ou demagôgos.
Em Curitiba regredimos no tempo com essa senhora desconhecida, ao tempo em que os políticos mais votados eram os "políticos da latinha", aqueles que se elegiam porque eram locutores de rádios. Hoje temos vários políticos vindos dos meios de comunicação, como o vereador mais votado de Curitiba. É um prêmio para esse setor cuja única finalidade é idiotizar o povo brasileiro.
Alguns saudosistas tiraram do baú fotos da decada de 40, quando as passeatas de fascistas começavam no bairro Água Verde e seguiam até a praça Tiradentes.