Zumbi dos Palmares, guerrilheiro heróico e mártir na luta de libertação dos negros escravizados pelas elites cristãs
--------------------
Várias vezes a Câmara Municipal de
Curitiba - a maioria dos vereadores que apoia o ladrão de jóias - impediu que a cidade comemorasse o Dia da Consciência Negra, alegando motivos econômicos para o comércio quando, na realidade, tenha feito por motivos inconfessáveis.
Curitiba tem raízes fascistas, racistas. As perseguições sofridas pelo então vereador Renato Freitas provam essa desconfiança.
No passaso, na decada de 1940, Curitiba promovia as maiores passeatas de fascistas entre as capitais brasileiras, proporcionalmente ao número de habitantes.
Os fascistas de hoje, de forma covarde, fazem piadinhas sobre a data de hoje. E nessas brincadeiras idiotas revelam aquilo que tentam esconder: fascistas, racistas, hipócritas.
O Brasil foi o país que mais escravizou negros em todo o mundo. Foi o último país a abolir a escravatura e a monarquia. Construiu suas diquezas com o sangue e o suor dos negros escravizados.
Esse passado criminoso e vergonhoso contamina as gerações atuais. O Brasil é sim um país onde os racistas "nadam de braçada", conforme revelam todos os indicadores econômicos em relação a população. Vergonha, vergonha, vergonha.
----------------
por Carla Regina