A assistente da Diretoria Jurídica da Itaipu Zuleide Terezinha Maccari representou o diretor-geral brasileiro, Enio Verri
-------------
A Itaipu Binacional participou no último dia 13, no Largo da Ordem, em Curitiba, do lançamento do Natal da Central Única das Favelas do Paraná (Cufa-PR). Até o dia 23 de dezembro, serão promovidas atividades em 40 favelas do Estado, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias – 10 mil somente da Capital.
O Natal da Cufa é uma das ações previstas em convênio Bio Favelas, celebrado com a Itaipu Binacional. A assistente da Diretoria Jurídica da Itaipu, Zuleide Terezinha Maccari, representou o diretor-geral brasileiro, Enio Verri no evento. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também esteve presente.
De acordo com Zuleide, foram lançados no encontro os projetos Escola de Negócios, que visa oferecer capacitação a moradores das favelas, e Cria que Cria, voltado para o primeiro emprego de jovens e adolescentes.
Ainda em Curitiba, na segunda-feira (16), Zuleide participou do lançamento do Natal do projeto Maestro da Bola, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi idealizado pelo pentacampeão Ricardinho e é coordenada pela irmã do ex-jogador, Renata Pozzi Rodrigues.
Atualmente, o Maestro da Bola atende cerca de quatro mil pessoas em todo o Estado, sendo mil somente em Foz do Iguaçu, municípios lindeiros e Mundo Novo (MS). Em Foz e região, o projeto conta com o apoio da Itaipu Binacional