foto Reuters
----------------
"Cumprimos a Constituição porque a escrevemos com o povo”
-----------------
247 - "Hoje vou assinar o decreto que cria a comissão ampla e nacional para preparar o projeto de Reforma Constitucional , para ir a um processo de democratização e definição do perfil da sociedade e da nova economia da Venezuela ”, afirmou em seu discurso de posse o presidente Nicolás Maduro.
Maduro sublinhou que deve ser feito um apelo ao maior número possível de setores, para que as suas opiniões e sonhos sejam incluídos no referido projeto.
“Apelo a todos os setores políticos, econômicos, ideológicos, culturais e sociais do país para um grande dia de diálogo inclusivo e unitário, para caminharmos juntos em direção a uma Reforma Constitucional, que democratize ainda mais a Venezuela ”, afirmou diante das 125 representações internacionais que participaram do grande evento de posse.
Entre os objetivos do diálogo nacional e da reforma subsequente estão a atualização da Carta Magna nas bases da nova economia e da nova sociedade humanista e democrática a construir.
O presidente considerou que a Assembleia Nacional tem autoridade política, moral e constitucional para ser o epicentro do referido debate geral de todo o povo para a construção de consensos.
Nicolás Maduro garantiu que uma vez acordado o projeto através do diálogo multissetorial , procederá à entrega do projeto oficial de Reforma Constitucional à Assembleia para avaliação.
https://www.youtube.com/live/BbfBfCkUwUg?si=0m82tcmCWUlejiWX