Fundação Hind Rajab pede a prisão imediata do Major-General israelense Ghassan Alian na Itália.
-------------
Fepal ---
Alian é chefe da COGAT, agência do governo israelense responsável por “coordenar esforços civis e humanitários” (sic) nos territórios palestinos ocupados ilegalmente por “israel”.
Chefe da COGAT desde 2021, Alian é responsável por bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza, além de supervisionar o cerco total ao enclave palestino. O uso da fome como arma de guerra é crime de lesa-humanidade, crime de guerra e ato genocida de acordo com o Direito Internacional.
Além de ser diretamente responsável pelo extermínio de palestinos, o general declarou abertamente sua intenção genocida ao se referir a palestinos como “animais humanos”.
Signatária do Estatuto de Roma, a Itália tem obrigação de prender o general, que está em território italiano no momento. O pedido de prisão foi protocolado no Tribunal Penal Internacional e na Justiça italiana.
Responsável direto por assassinar palestinos de fome, o general não tem nenhum tipo de imunidade e os crimes de lesa-humanidade que cometeu estão sob jurisdição universal.
--------------https://www.instagram.com/p/DExmGDcJ7JR/