NR - Sempre que surge um líder popular que defende a verdade, a honestidade, a honra, ele - como Cristo - é violentamente atacado e perseguido - alguns até a morte. Isso acontece em quase todas as esferas de poder. Infelizmente, grande parte dos nossos políticos é formada por corruptos e picaretas, por "vendilhões do templo", milicianos etc. Por isso o deputado Glauber Braga está sendo perseguido, porque o número dos inimigos da verdade é muito grande.
-------------------------------------
Psol avalia recorrer à CCJ e ao STF contra decisão que pede cassação de Glauber Braga
Partido denuncia "punição desproporcional"
----- 247 - O Psol vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de reverter a decisão do Conselho de Ética que aprovou, por 13 votos a 5, o parecer favorável à cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).
Segundo a presidente nacional do Psol, Paula Coradi, as duas frentes de recurso são estratégicas. “Vamos entrar com recursos na CCJ e no STF. Na CCJ é um recurso padrão mesmo porque é onde cabe recorrer internamente na Câmara. E no STF vamos alegar que a punição é desproporcional ao fato”, afirmou Coradi, de acordo com a CNN Brasil. “A punição é imensa considerando vários casos passados com punições menores”, ressaltou.
Se o recurso apresentado à CCJ for rejeitado, o caso segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde a cassação precisará do voto favorável de pelo menos 257 parlamentares para ser confirmada.
Coradi também denunciou a existência de uma suposta operação conduzida pelo ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelo atual presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB), para viabilizar o avanço do processo de cassação. Ambos foram procurados pela emissora, mas não se manifestaram sobre o assunto.