O presidente norte-americano também chamou o governador Gavin Newsom de "incompetente"
-----------------
por Leonardo Lucena no Brasil 247 -------
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira (9) que seu objetivo é evitar que os protestos violentos no estado da Califórnia se transformem em uma guerra civil.
Questionado sobre a declaração do governador Gavin Newsom, de que ele (Trump) desejava uma guerra civil nas ruas, o presidente respondeu: "Não, é exatamente o oposto."
"Eu não quero uma guerra civil. A guerra civil aconteceria se deixássemos isso nas mãos de pessoas como ele. E eu gostava dele, sabe? Sempre me dei bem com ele. Nunca tive problemas, mas ele é extremamente incompetente", disse Trump.
O chefe da Casa Branca sugeriu que a autoridade responsável pela fronteira dos EUA, Tom Homan, prendesse o governador. "Gavin gosta da publicidade. Ele é um cara legal, mas é extremamente incompetente. Todo mundo sabe disso. Basta olhar para a pequena ferrovia que ele está construindo", disse.
Manifestantes protestam contra batidas policiais e deportações feitas pela agência na Califórnia e nos Estados Unidos. Desde o começo do ano, o governo americano iniciou uma ofensiva contra imigrantes considerados ilegais por autoridades aliadas de Trump (com Sputnik).