Características da civilização na filosofia do nacionalismo social
------------
سمات الحضارة في الفلسفة القومية الاجتماعية
-------------
O maior dos sábios é aquele que compreende a essência da verdade das transformações históricas e aprende com elas como pensar e agir, capacitando-o assim a extrair melhor sabedoria para o futuro.
O grupo mais consciente é o elo intermediário e mais sólido entre a pessoa mais sábia e íntegra, e a nação mais avançada.
A nação mais avançada é aquela que não nega seus tropeços ou reveses, nem se torna arrogante ou intoxicada por suas conquistas e vitórias. Em vez disso, aprende e se beneficia das lições de seus reveses e vitórias, tornando-se uma nação com um sentimento humano mais refinado e uma nação de sabedoria suprema.
Essas são as características da pessoa mais sábia, do grupo mais consciente, da nação mais avançada e do mundo civilizado composto pelas culturas das nações civilizadas ou seja o mundo que abrange toda a humanidade: indivíduos, sociedades e nações.
Essas são também as características da civilização global, em consonância com a essência da filosofia do nacionalismo social, que enfatiza uma interação espiritual-material unificada, que constitui a base sólida para elevar o sentido da vida ao mais alto nível na escala dos elevados valores humanos.
Todas essas características mencionadas não podem ser encontradas no ser humano - indivíduo ou grupo ou nação — a menos que sejam guiados por uma mente global madura e racional, que significa o poder de distinção e harmonia entre os direitos do indivíduo, direitos do grupo e direitos da nação, e a consolidação da sabedoria da justiça, que é a base para a construção do Estado - Nação Nacional Social , cujos pilares são: liberdade, dever, ordem e força integrada e interconectada, cujo objetivo é alcançar uma vida melhor para o indivíduo, a nação e a humanidade.
---------
Amin Youssef Mousmar,
Diretor Cultural da Associação Cultural Sírio-Brasileira
ا