O Exército Brasileiro revela um novo blindado 100% nacional, desenvolvido por engenheiros brasileiros, com motor turbinado, mira digital e visão noturna.
O Exército Brasileiro receberá novos blindados desenvolvidos no país, com motor turbinado, mira digital e visão noturna, marcando um avanço histórico na modernização e na soberania da defesa nacional.
O Exército Brasileiro se prepara para ampliar significativamente seu poder de fogo e mobilidade com a chegada de cinco novas unidades do Cascavel NG, previstas para o primeiro semestre de 2026. A Akaer, empresa brasileira referência em soluções tecnológicas nos setores de defesa e aeroespacial, é a responsável por liderar o programa de modernização que transforma o clássico blindado nacional em um veículo de combate de última geração.
A entrega dos cinco novos Cascavel NG em 2026 marcará o encerramento do lote piloto de sete unidades, consolidando o avanço da Akaer e do Exército Brasileiro em direção a uma nova era da mecanização terrestre. O projeto demonstra o fortalecimento da indústria nacional de defesa e reafirma o compromisso do país com a autonomia estratégica e tecnológica.
Mais do que um veículo, o Cascavel NG representa um marco no esforço de modernização das Forças Armadas — um símbolo de que a farda serve ao Brasil, não a partidos, e que o poder militar brasileiro segue se desenvolvendo com base em competência, inovação e independência.
Fonte: https://www.sociedademilitar.com.br/2025/10/o-exercito-brasileiro-revela-um-novo-blindado-100-nacional-desenvolvido-por-engenheiros-brasileiros-com-motor-turbinado-mira-digital-e-visao-noturna-nbd.html
#Noticias #geopolitica #brasil #Lula #exercitobrasileiro
