segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faleceu Dom Ladislau Biernaski, bispo de São José dos Pinhais.


Aos 74 anos de idade faleceu hoje, dia 13 de fevereiro de 2012, as 11h30m, Dom Ladislau Biernaski, cm, Bispo diocesano de São José dos Pinhais. Nascido em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, dia 24 de outubro de 1937, Dom Ladislau foi nomeado bispo auxiliar de Curitiba em 1979, sendo ordenado pelo Beato João Paulo II e primeiro bispo diocesano de São José dos Pinhais a 6 de dezembro de 2006.

Dom Ladislau era Lazarista e conhecido pela sua atuação junto às pastorais e movimentos sociais. O Paraná perde o seu maior profeta, homem simples, identificado com o povo e o grande defensor dos pobres, pequenos e injustiçados.
“Ele é a nossa paz” era o lema de Dom Ladislau, lema este que vivenciou durante toda a sua vida de padre, bispo auxiliar e bispo diocesano. Atuante junto à Comissão Pastoral da Terra, da qual foi seu presidente até 2011, Dom Ladislau não media esforços para intermediar questões políticas e sociais, quando a vida dos mais simples estava em jogo. Fundador de pastorais sociais e entidades de defesa da vida, Dom Ladislau foi o secretario da CNBB, Regional Sul II para o quadriênio2007-2011.

Perdemos um pastor e amigo, ganhamos um intercessor!
Seu sepultamento acontecerá logo após a Santa Missa que acontecerá na quarta feira, dia 15, as 9h, na Catedral Diocesana de São José dos Pinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário