terça-feira, 17 de setembro de 2013

Audi volta produzir no PR, anunciam Richa e Stadler



O governador Beto Richa e o presidente mundial da Audi, Rupert Stadler, anunciam amanhã (quarta-feira, 18), às 10h30 no Palácio Iguaçu em Curitiba, a retomada da produção de veículos da marca alemã no Paraná. As negociações entre o governo estadual e a montadora começaram há cerca de seis meses e foram lideradas diretamente por Richa. Na foto, Richa assina o protocolo com dirigentes da montadora em 21 de agosto.

“É mais uma conquista dos paranaenses. Em pouco mais de dois anos, criamos um ambiente propício no Estado através do diálogo, da segurança jurídica e do entendimento com as empresas. E através do Programa Paraná Competitivo e com a política de industrialização do governo, resgatamos a confiança do setor produtivo e voltamos a atrair grandes empresas como a Audi", disse Richa.

A Audi vai investir R$ 504 milhões na instalação da nova linha de produção em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para produzir os modelos A3 (compacto) e Q3 (SUV). Quando estiver operando em capacidade máxima, a fábrica deve produzir 26 mil veículos por ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário