Fifa faz inspeção nos CTs do Paraná


Neste domingo (06) uma comitiva da FIFA, acompanhada de assessores do Comitê Organizador Local (COL), esteve no Centro de Treinamento do Caju do Clube Atlético Paranaense, local que irá receber a delegação da Espanha durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

A visita durou cerca de duas horas, e o diretor de consultoria da FIFA Andy Cole andou pelos campos oficiais do Centro de Treinamento, junto com o coordenador de competições da FIFA João França, além do técnico agrícola Emerson Horosteck e o coordenador de Competições e Serviços às Equipes Alisson Tovar. Todos foram recebidos pelo diretor do Clube Atlético Paranaense, Fernando Deleck, juntamente com o coordenador geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, e o assessor da coordenação geral Alceu Menta ‘Caxias’.

Andy Cole retirou algumas amostras do gramado, fez medições e sugeriu alguns ajustes como o corte tecnicamente perfeito. Dos dez campos oficiais ele se fixou em dois deles, os quais serão mais utilizados pela seleção da Espanha.

Nesta segunda-feira (07) a comitiva estará em Foz do Iguaçu, onde fará inspeção de gramado no Centro de Treinamento Pedro Basso, do Flamengo Esporte Clube. O trabalho será realizado entre 11 e 12h00, seguindo depois para Belo Horizonte onde estarão realizando inspeções nos CTs do Cruzeiro e do Atlético Mineiro.

Foto: Divulgação