DICAS DE MODA E DIVERSIDADE CULTURAL POR ELIS BRASIL


TENDÊNCIA EM BLUSAS DE TRICÔ PARA INVERNO 2014:
O assunto da vez é a blusa de lã. O tricô é uma técnica de artesanato onde são unidos fios de lã com agulhas especiais, que formam um desenho bem organizado, dando origem a um pano. Que formam lindas peças de roupa, como blusas, saias e cachecóis. Com as variedades de modelos em blusas de tricô para este inverno, a tendência esta deixando as mulheres tranqüilas para escolher a da sua preferência, que combinem com o seu look.
As mais requisitadas são as que são feitas de modo artesanal, as que são estampadas hoje com a modernidade da estampa digital, as metalizadas com modelos luxuosos e modernos, as com detalhes em renda e todo seu romantismo, e as com pontos vazados que trazem versatilidade e moderad transparência, que para este inverno promete fazer maior sucesso.
Podem-se fazer excelentes combinações, principalmente com calças jeans, que é muito usado. Também há combinações com calças montaria,sempre com muito conforto e usualidade. E o look que mais chama a atenção é a blusa de lã com uma mini saia de couro, um dos queridinhos da estação, usando com as meias fio 40 e 150, que aquecem e trazem feminilidade ao look. Para qualquer tipo de ocasião, as blusas de tricô são habituais e versáteis, prometendo dar grande visual nas mulheres de qualquer idade,em um estilo confortável neste inverno.

*DICA DA VEZ:
TRICÔ METALIZADO: As peças de roupas em tricô já se tornaram um clássico da moda inverno, sendo que quando lembramos do tricô pensamos em modelagens bem clássicas e básicas. Mas como a moda sempre vem se renovando, a tendência do metalizado entra agora também nas modelagens de roupas de tricô. O conhecido tricô metalizado, continua sendo uma forte tendência para a moda inverno 2014. As diversas modelagens de roupas em tricô metalizado, as vezes trazem o metalizado no próprio fio, outros são fabricados com o fio normal de tricô e passam por um banho de tinta metálica deixando a peça super moderna e elegante. As cores mais vistas nos tricôs metalizados são o dourado, prata e o bronze, para dar um toque de glamour no visual. Como outras peças metalizadas que estão em alta na moda, o tricô metalizado pode ser usado durante o dia, já que em comparação com as outras peças metalizdas, o tricô é mais discreto e pode ser usado tanto durante o dia como a noite, aposte em peças com esta modelagem que com certeza você irá brilhar aonde quer que for.

*COMO USAR:
TRICÔ VAZADO: O tricô vazado nada mais é que o nosso velho e conhecido tricô com a trama mais aberta deixando o look com uma certa transparência (outra tendência). O melhor é que no verão você pode usar só com um top, e no inverno com uma blusinha de manga comprida, super versátil. Os tricôs furadinhos de tramas semiabertas é a cara da estação e perfeito para deixar os looks mais decolados. De modelagem alongada e shape acinturado, leva manga ¾, decote canoa e barrado seguindo o desenho da trama da peça.E em algumas peças o mulet se apresenta diferenciando o modelo. Ideal para usar com regata ou básica de malha manga longa de sobreposição. Invista nos short jeans para uma produção alegre e descontraída.

*CENÁRIO CULTURAL: NATUREZA CONSTRUÍDA.
Exposição dos artistas do Ateliê de Escultura do Centro de Criatividade.
A natureza é orgânica até mesmo na pedra. Nada está desambientado. O universo possui uma tênue linha que o sustenta, uma rede silenciosa. Constante movimento, que arranja e desarranja a realidade dos humanos.
Escultores profissionais, iniciantes e frequentadores apresentarão, com Elvo Benito Damo, instalações com materiais orgânicos integrados com formas de animais em grandes dimensões, oferecendo ao público a oportunidade de interação com as esculturas. A curadoria é de Pedro Moreira

Artistas do Atelier de Esculturas participantes: Beth Jabur, Natalia Lara, Angela Komnitski, Juceli Palu, Walmir Weber, Angela Gee, Alan González Groth, Viviane Flores Goldoni, Ivan Anzuategui.
Ingresso: gratuito
Data(s): 12/05/2014 a 01/06/2014 - 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário(s): 2ª a 6ª feira, 9h às 21h sábado e domingo, 9h às 12h e 13h às 16h
Local: Centro de Criatividade de Curitiba – CCC (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço).
Para muitos o inverno é a melhor época do ano. Eles alegam que é a estação mais elegante e bem vestida do ano, pois as roupas de inverno são mais sofisticadas. As passarelas têm dedicado cada vez mais seu tempo criando modelos de roupas de inverno com diversos tecidos, como a lã. Então amiga leitora, aproveite essas dicas de algumas das tendências de tricô para o Inverno 2014 . Você faz seu estilo, as tendências, são para se adaptar a ele !
E lembre-se, você pode participar, deixando sua dica, sobre assuntos dentro do universo da moda, a serem abordados nesta coluna. No facebook ELIS BRASIL Moda e Diversidade Cultural, ou e-mail: elisbrasil_loja@hotmail.com. Obrigado por sua atenção e até a próxima edição. ELIS BRASIL.