FORÇA SINDICAL DO PARANÁ REALIZA AMANHÃ O 1º DE MAIO SOLIDÁRIO NO BIOPARQUE EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Tradicional evento em comemoração ao Dia do Trabalhador vai focar o combate ao PL 4330, projeto que amplia a terceirização e precariza as relações de trabalho. Em São José dos Pinhais, evento acontecerá no BioParque com shows gratuitos da dupla sertaneja Victor & Leo e de André Valadão

A Força Sindical do Paraná realiza amanhã (01/05) a 14º edição do 1º de Maio Solidário. O maior e mais tradicional evento em comemoração ao Dia do Trabalhador do estado será realizado, simultaneamente, em oito cidades: Araucária, Campo Largo, Irati, Paranaguá, Matinhos, Rio Azul e Guaraqueçaba. Em São José dos Pinhais, o evento acontece no BioParque (Avenida das Torres, divisa de Curitiba com SJP) e inicia às 12h com o sorteio de prêmios (confira programação abaixo). Com o tema “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”, o 1º de Maio Solidário aqui no Paraná vai focar a luta contra o projeto de lei 4330 (PL 4330), que amplia a terceirização. Serão expostos painéis mostrando a posição de cada deputado federal do estado em relação ao projeto.
Além de comemorar, o trabalhador vai também poder exercer sua solidariedade fazendo a doação de alimentos. Como nos anos anteriores, cada um quilo (1KG) de alimento doado vale um cupom para concorrer ao sorteio estadual de prêmios. Serão sorteados 5 carros 0KM, 10 motos, 10 TVs, 10 computadores e 10 geladeiras. Como já é tradição, os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes. As trocas poderão ser feitas no dia e nos locais onde estiverem acontecendo os eventos.

Shows com André Valadão e Victor &Leo
Em São José dos Pinhais, o evento vai contar com shows gratuitos da famosa dupla sertaneja Victor & Leo e de André Valadão, um dos cantores evangélicos mais conhecidos do Brasil. Além disso, também terá a tradicional Missa do Trabalhador e show com o padre Reginaldo Manzotti.

Promoção “Conheça Victor & Leo”
Além de assistir o show gratuitamente, as fãs de Victor & Leo vão ter a chance de conhecer e tirar uma foto com a dupla. Para isto acontecer, basta participar da promoção “Conheça Victor &Leo”, que o 1º Maio Solidário está realizando através da fan page da Força Sindical do Paraná no Facebook. Para mais informações de como participar da promoção basta acessar a página: www.facebook.com/forcasindicaldoparana

Abertura oficial
A abertura oficial do evento acontece às 14h e contará com diversas autoridades políticas do Estado.

Repúdio ao projeto que amplia a terceirização
O PL 4330 foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 22 de abril. Além da Força Sindical do Paraná e demais Centrais Sindicais, o Ministério Público do Trabalho e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), são contra o projeto, que amplia a terceirização para as atividades-fim de uma empresa. O projeto está tramitando no Senado.

Além do fim do PL 4330, o 1º de Maio Solidário lembra as seguintes reivindicações do movimento sindical:
- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Redução da jornada de trabalho para 40 horas
- Política de valorização do salário mínimo e para os aposentados
- Juros menores
- Fim do Fator previdenciário
- Ratificação da Convenção 158 da OIT, que restringe a demissão imotivada
- Mais investimento em saúde e transporte
- Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres
- Valorização do servidor público

Realizado desde 2002, 1º de Maio Solidário já arrecadou mais de 600 toneladas de alimentos
O 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná chega à sua 14ª Edição. Ao longo de todas as 13 edições anteriores, o evento já arrecadou mais de 600 toneladas de alimentos, doados a dezenas de instituições de caridade no Estado. A primeira edição, em comemoração ao dia do trabalhador, foi realizado em 2002, em São José dos Pinhais. Ao longo dos anos, o evento foi se estendendo para outras cidades do estado, sempre de forma unificada em suas reivindicações, como a que instituiu o Piso Mínimo Regional do Paraná, em 2006, pelo então governador Roberto Requião. Hoje, o 1º de Maio Solidário da Força Sindical é o maior e mais tradicional evento em comemoração do Dia do Trabalhador do estado.

Programação
1º de Maio Solidário da Força Sindical

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Local: BioParque – Avenida das Torres, divisa de Curitiba com São José dos Pinhais
12h00 - Início do sorteio de prêmios e atrações artísticas locais
14h00 - Abertura oficial
14h30 - Missa e Show com Padre Reginaldo Manzotti
17h00 – Show André Valadão
19h00 – Show Victor & Leo

Locais do 1º de Maio Solidário nas outras cidades do Paraná:

ARAUCÁRIA
Local: Parque Cachoeira
Horário de início: 10h

CAMPO LARGO
Local: Praça Getúlio Vargas (praça do museu)
Horário de início: 12h

GUARAQUEÇABA
Local: Praça Willian Michaud
Horário de início: 14h

IRATI
Local: Estádio Municipal Abrahn Nagib
Horário de início: 8h

MATINHOS
Local: Campo do Chico
Horário de início: 9h

PARANAGUÁ
Local: Praça 29 de julho
Horário de início: 12h

RIO AZUL
Local: Pavilhão de Festas da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
Horário de início: 12