Mesmo com a crise no país, Paraná vai crescer, diz Richa


Em conversa ontem com empresários dos Campos Gerais, o governador Beto Richa (PSDB) disse que o ajuste fiscal proposto pelo governo é importante para "colocar a casa em ordem". "Temos condições de enfrentar este momento de dificuldade no cenário de crise econômica nacional que atinge todas as administrações municipais e estaduais, com a queda brutal das arrecadações com a estagnação da economia. Mas temos conseguindo crescer acima do Brasil".

Beto Richa disse ainda que PIB do país abaixou, mas o do Paraná está acima da média nacional. "Estamos otimistas com a possibilidade de mais indústrias virem ao Paraná, gerando mais empregos, rendas, riquezas para todos os municípios".

"Vamos continuar com os investimentos. Os problemas agudos foram nos três primeiros meses do ano. Tivemos que cumprir o prazo de 90 dias para colocar em prática ou em vigor alguns impostos que foram recompostos. Agora a situação vem se melhorando dia-a-dia. Os repasses estão de avolumando aos municípios e vamos ampliar ainda mais investimentos do que fizemos nos últimos quatro anos", completou Richa.