Bolsonaro diz que não vai acabar preso como Jeanine Añez, ex-presidente golpista da Bolívia

Jair Bolsonaro disse que não será uma Jeanine Añez, referindo-se à ex-presidente interina da Bolívia, presa e investigada por envolvimento no golpe contra Evo Morales em 2019 ------ 247 - Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (27) que não será uma Jeanine Añez, ex-presidente interina da Bolívia, presa e investigada por estar envolvida na derrubada de Evo Morales em 2019. Durante evento chamado de “ato cívico pela liberdade de expressão”, o ocupante do Palácio do Planalto disse que a prisão da ex-presidente da Bolívia, por atos antidemocráticos, se assemelha com o que ocorre no Brasil atualmente, informa o Metrópoles. “Tenho certeza: eu jamais serei uma Jeanine. Jamais. Porque, primeiro, eu acredito em Deus e, depois, eu acredito em cada um de vocês que estão aqui. A nossa liberdade não tem preço. Digo mais, como sempre tenho dito: ela é mais importante que a nossa própria vida”, afirmou. Bolsonaro disse que depois que Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, foi destituído e se refugiou na Argentina, ele ficou trabalhando para retornar ao poder do país. “Até que a sua turma [de Evo Morales] voltou para comandar a Bolívia. Numas eleições. A senhora Jeanine foi para casa. Ela perdeu as eleições. Alguém sabe onde está a senhora Jeanine Añez nos dias de hoje? Está presa. Já tentou suicídio mais de uma vez. Sabe do que ela foi acusada? Atos antidemocráticos. Entenderam? É o que nós vivemos no Brasil atualmente”, declarou.