“A gente escutou generais falando que o adversário ideal seria o Lula”, diz Weintraub

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub - Foto: Marcelo Camargo ---- Publicado por Fernando Miller - DCM ---- O ex-ministro Abraham Weintraub concedeu entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles. Nela, disse que votará nulo e que vê indícios de corrupção no Ministério da Educação, pasta que ocupou anteriormente ao ex-ministro Milton Ribeiro. Confira trechos: O que acha de Jair Bolsonaro? - R. Ele se perdeu completamente. Tanto faz se eu fui enganado. Ele mostrou uma cara que nunca tinha visto enquanto eu trabalhava com ele. Os maiores sinais aconteceram depois que ele virou presidente: a mansão do Flávio, a mansão do Jair Renan. Ele não é machista, racista, misógino… É só chamá-lo pelo que ele é: tchutchuca do Centrão. Basta ver a reação dele. Se chama de misógino, ele dá risada. De racista, ele dá risada. Mas chamou de tchutchuca do Centrão… A verdade machuca. (…) ----- Vai votar no Bolsonaro? - R. Não. Vou votar nulo pela primeira vez. Não por uma questão racional. Acho que o Bolsonaro é menos horroroso do que o Lula. É por uma razão pessoal: eu não aguento mais. Não consigo mais fingir que não estou vendo o que o bolsonarismo se tornou. O Bolsonaro teve muita participação na descondenação do Lula, por uma percepção errada de estratégia. A gente escutou generais em volta do Bolsonaro falando que o adversário ideal seria o Lula. (…) ------ Vê corrupção no FNDE e no MEC? - R. Eu vejo fortes suspeitas de corrupção. Evidentemente, por causa do Centrão. Faz sentido comprar 10 milhões de carteiras escolares de uma vez só? Pegaram um sobrepreço de 25%. R$ 6 bilhões em carteiras.