Putin: EUA estão mal informados sobre uma Guerra Mundial

O que é que os Estados Unidos pensam sobre uma nova guerra mundial acontecer no mundo, que essa guerra será com tanques e jatos de combate? Eles estão mal informados! Se houver uma terceira guerra mundial no mundo, será com armas nucleares. Eu não queria começar uma operação militar, mas eles não me deixaram outra escolha. Eu não quero uma terceira guerra mundial, e espero que não me desafiem e, novamente, não façam a Rússia não ter outra escolha. Se fecho os olhos pra muitas coisas, é porque penso no bem desse planeta e de todos os seres vivos. EUA e a OTAN sempre quiseram dominar o mundo, dominar todos os países para transforma-los em seus escravos, mas isto não pode durar para sempre e nem todos os países serão seus escravos. Eles sempre ameaçaram países, atacaram se alguém discordar deles. A diferença entre Rússia e América é que a Rússia luta sempre para salvar nações e países, não por democracias fictícias. Sabe o que mais, muitos políticos dos EUA, OTAN e UE deveriam me agradecer, mas não, e eu sempre disse que basta Deus me reconhecer. Se fosse outro no meu lugar, não agiria como eu, e eu sei disso perfeitamente. A nossa presença na Ucrânia é uma operação militar para salvar o meu povo e o meu país, e para os Estados Unidos e a OTAN é apena mais uma guerra, e a verdade é que os Estados Unidos a OTAN, a Ucrânia e a UE estão em guerra contra a Rússia. É importante para a América que a guerra continue e é por isso que ela não quer paz e interfere nas negociações, não importa quantas pessoas morram pela América, é importante vender as suas armas, tirar algo do chão, e não importa quantas mais pessoas morram, a América não se importa, porque por mais que as pessoas morram, são russos e quanto mais russos morrem, mais a os Estados Unidos da América comemora. Mas nunca vão realizar o sonho de destruir a Rússia, é impossível. Se a América fizer com que o mundo seja levado a uma terceira guerra mundial, podem restar pedras da Rússia, como dizem, mas nada restará dos EUA, porque com apenas uma das nossas armas os EUA permaneceriam debaixo das águas de um oceano. Eu não quero uma terceira guerra mundial, não quero vidas e mortes, e para os EUA agora é hora de apenas assistir a América, porque a América em outros países não tem lugar. Esta guerra afetou a América, a OTAN e a UE; eles não tinham nada que fazer na Ucrânia. Eles sancionaram um país que não declarou guerra contra eles. Os que mais governam nos EUA, OTAN e UE são como hienas, mas não vão conseguir um pedaço do que é nosso. Os EUA disseram a muito tempo que a Rússia é enorme e pouco deveria ser cortada dela, mas só através do meu cadáver você conseguirão algo da Rússia, só através do meu corpo vocês viriam para a Rússia; e assim que entrar, vocês vão apodrecer e não serão capazes de voltar para o seu país porque esse país não vai existir. Não importa quão bom eu seja, quando se trata do meu povo e país, nunca vou fechar os olhos. Espero que a OTAN e os Estados Unidos se retirem da Ucrânia, espero que essa operação militar não se transforme em uma guerra. V. V. Putin