Gilmar Mendes escorraça Sergio Moro em entrevista

por Henrique Rodrigues - Revista Forum ----- Ministro do STF não deixou barato a chacrinha do ex-juiz da Lava Jato, hoje senador, que numa festa junina disse que ele “vendia habeas corpus”. Veja a nova resposta ---- A vida do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) não anda fácil no parlamento. O ex-juiz da Lava Jato, acostumado a falar seus impropérios sem ouvir resposta, precisa se habituar com a nova realidade, que impõe ouvir o contraditório. Só que desta vez ele recebeu uma dura réplica de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Gilmar Mendes, a quem acusou de “vender habeas corpus” num vídeo gravado numa festa junina realizada no ano passado, resolveu dar o troco e falar sobre a “piadinha” de Moro. Numa entrevista à CNN Brasil, o magistrado da mais alta corte do Judiciário brasileiro disse que “quem precisa dar explicações sobre a venda de sentenças é ele”. “É uma solução muito fácil porque Tacla Duran diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, disparou Mendes. Questionado sobre ter “falado com Moro” depois do vídeo circular nas redes sociais, para cobrá-lo sobre a grave acusação, o ministro respondeu com um desprezo assustador, dando a entender que o senador nem para seu inimigo serve. “Não nos falamos. Na verdade, nessa idade em que estou, com a experiência que eu acumulei, até os inimigos eu tenho que escolher. Eu tenho que escolher as brigas. Encaminhei o assunto ao Ministério Público, que houve por bem fazer uma queixa, uma denúncia contra Sergio”, concluiu.