Kim Jong Un chega à Rússia para encontrar Vladimir Putin

Pyongyang (ACNC) -- O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, chegou, na madrugada do dia 12, à cidade fronteiriça de Khasan da Federação Russa. A estação ferroviária de Khasan estava imersa em um clima de boas-vindas cordial ao estimado camarada Kim Jong Un, que realiza visita oficial à Federação Russa para elevar a novas alturas as relações de amizade e cooperação entre a Coreia e a Rússia.
Tremulavam no local as bandeiras nacionais da RPDC e da FR onde estava alinhada a guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas e a banda militar da FR. Às 6 horas do horário local, o trem do Secretário-Geral do PTC chegou na estação. Ele foi recebido cortesmente pelos quadros do centro e locais que vieram a Khasan para guiá-lo, entre outros, o ministro dos Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, e o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako. O Secretário-Geral saiu do trem e trocou saudações com os quadros russos que lhe deram cordiais boas-vindas tratando-o como amigo mais íntimo do povo russo e lhe transmitiram as saudações que o Presidente da Federação Russa, Putin, dirigiu-lhe por sua outra visita à Rússia. Teve lugar a cerimônia de boas-vindas à visita à FR do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC. O chefe da guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas da FR deu-lhe o informe de recepção.
Os hinos nacionais da RPDC e da FR foram solenemente interpretados. O Secretário-Geral passou em revista da guarda de honra e teve uma conversa cordial com os amigos russos na sala de recepção do terminal ferroviário. Os quadros centrais e locais da Rússia disseram que o Presidente Putin os despachou pessoalmente para a estação fronteiriça para receber o estimado camarada Kim Jong Un e acrescentaram que o governo e o povo russo dedicam toda a sinceridade desejando que sua visita seja realizada com grande significado. Dizendo que esta visita à Rússia, após 4 anos desde 2019, agrada-lhe, o estimado camarada Kim Jong Un destacou que esta primeira viagem ao exterior após a crise de saúde pública de alcance mundial manifesta claramente a posição do Partido e governo coreanos que apreciam a importância estratégica das relações bilaterais. Expressou profundo agradecimento aos quadros russos que o acolheram com um sentimento apaixonado e cordial de amizade desde a estação fronteiriça.
E em nome da RPDC, estendeu votos ao Presidente e ao governo da FR e ao exército e povo russo. O Secretário-Geral recebeu um presente dedicado por Alexandr Kozlov. Partiu para seu destino recebendo as saudações de despedida dos quadros russos.