Tony Garcia abriu a porteira para série de processos contra Moro

Por Yuri Ferreira ---- DCM ----------- Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (17), o advogado e jurista Kakay revelou que as denúncias do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia abriram a oportunidade para mais processos contra Moro e contra a Operação Lava Jato. O Supremo Tribunal Federal abriu um inquérito para investigar eventuais abusos de oro a partir das denúncias de Garcia, que alega ter sido chantageado e usado para espionar e obter provas ilegais contra uma série de figuras da política e do judiciário do Paraná. Agora, a corte ordenou que os casos fossem investigados. São mais de 7 mil páginas com documentos que expõem a prática do lawfare conduzida por Moro. De acordo com Kakay, que teve atuação considerável na Lava jato para garantir os direitos de seus clientes e foi um combatente contra o lawfare de Curitiba, o novo inquérito já tem suas implicações e pode desestruturar completamente a Lava jato. "O Moro fala que a maior derrota dele foi a ADC da presunção de inocência da prisão em segundo grau", disse o jurista. "Hoje eu imagino a alegria dele de nós termos ganhado isso, porque, se não, ele poderia ser preso a qualquer momento", brincou Kakay. "Isso que o Tony Garcia tá trazendo agora e que o STF acolheu e determinou a abertura de inquérito já foi levado a dra. Gabriella Hardt e não foi tomada nenhuma previdência", afirmou Kakay. "Os crimes se acumulam", completa o jurista, que garante que o caso já teve impacto. "O que eu penso agora que vai acontecer para você ter ideia. Eu já fui procurado por três grandes empresários brasileiros. Pode ser que venha aí uma série de denúncias para tentar derrubar as delações. Eu acho que abriu a porteira", disse o advogado. Veja a entrevista completa de Kakay ao Fórum Café desta quarta (17): https://youtu.be/wKae23RIGGM?t=4