COREIA POPULAR LANÇA COM SUCESSO NOVO MÍSSIL HIPERSÔNICO

Pyongyang (ACNC) -- Nascem de maneira múltipla e sucessiva as poderosas armas absolutas ao estilo coreano graças aos incansáveis esforços dos cientistas da defesa nacional que apoiam com firme convicção e prática exata o propósito e decisão do Partido do Trabalho da Coreia de centuplicar a capacidade de defesa nacional.
Neste tempo de plena prosperidade do desenvolvimento da indústria de defesa nacional jucheana, realizou-se com sucesso o lançamento de teste do novo tipo de míssil hipersônico de alcance intermediário que tem outro valor militar-estratégico. O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no dia 2 em campo o primeiro disparo de teste de míssil balístico de alcance intermediário com combustível sólido de novo tipo “Hwasongpho-16B” com ogiva planadora hipersônica, recentemente desenvolvida.
Acompanhou-o o subchefe do departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik. O Secretário-Geral do PTC foi recebido em campo pelo general do exército Jang Chang Ha, diretor da Direção-Geral de Mísseis, e os quadros diretivos do setor de pesquisa de ciências da defesa nacional. O teste teve como objetivo confirmar as especificações técnicas de design do novo tipo de míssil e verificar a confiabilidade deste sistema de armamento.
O primeiro teste foi realizado de maneira a confirmar as características da órbita de voo planado e saltitante e a capacidade de manobra lateral da ogiva, limitando o alcance do míssil a menos de 1000㎞ e restringindo de modo coercitivo a velocidade e a altura através do atraso da ignição do motor de segunda etapa e a navegação pela alteração repentina da órbita no trecho ativo, levando em consideração a segurança. Encontravam-se cheios do infinito orgulho de se tornarem cientistas da grande potência militar, da convicção redobrada e da paixão combativa os soldados cientistas da defesa nacional que tiveram a oportunidade de mostrar no campo de disparo de teste a poderosa arma sofisticada, que defenderá confiavelmente o direito à autodefesa do nosso Estado, ao Secretário-Geral do PTC que, partindo da nobre responsabilidade do destino da pátria e do povo, desbravou pessoalmente incontáveis caminhos desconhecidos pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento das armas de ponta com a vontade imutável e a energia inesgotável e faz esforços físicos e mentais para o seu progresso incessante e vertiginoso. O Secretário-Geral do PTC saiu à posição de disparo e inspecionou o novo míssil balístico para obter um conhecimento detalhado deste sistema de armamento.
Em seguida, subiu ao posto de comando onde recebeu o relatório do plano de lançamento de teste e deu a ordem para realizar o disparo. Jang Chang Ha dirigiu o disparo de teste. Uma vez dada a ordem, foi lançado com estrondo o míssil que faz conhecer a capacidade militar da RPDC. A ogiva separada do míssil lançado para o nordeste a partir do campo de treinamento de uma unidade militar nos subúrbios da cidade de Pyongyang, atingiu seu primeiro pico na altura de 101,1㎞ e o segundo em 72,3㎞ enquanto percorria 1.000㎞ de voo ao longo do percurso programado para atingir com precisão as águas do Mar do Leste da Coreia.
O lançamento não afetou em nada a segurança dos Estados vizinhos. Através do teste foram confirmadas as características de mobilidade hábil e excelente da ogiva recentemente desenvolvida e foi avaliado o valor estratégico-militar do novo sistema de armamento como significativo através da verificação em meio às condições desfavoráveis de teste. Expressando grande satisfação pelos resultados do lançamento de teste, o Secretário-Geral do PTC reconheceu os méritos dos funcionários, cientistas e técnicos do setor de ciências da defesa nacional que cumpriram com mais excelência, sinceridade e precisão a ordem dada pelo Partido, colocando em pleno jogo a fidelidade e patriotismo inesgotáveis para desenvolver novas armas jucheanas de acordo com o projeto estratégico do CC do PTC.
Nasceu outra poderosa arma de ataque estratégico que mostra a superioridade absoluta de nossa capacidade técnica e científica de defesa nacional — disse e sublinhou com orgulho que, dessa maneira, realizamos os princípios de três pontos do CC do PTC sobre a construção das forças armadas de mísseis: “com rapidez, com precisão e com ímpeto” contra quaisquer objetos inimigos no globo terrestre, ao aperfeiçoar a carga de combustível sólido, o controle de ogiva e a instalação de ogiva nuclear de todos os mísseis a nível tático, operacional e estratégico de diferentes alcances. O maravilhoso sucesso de hoje constitui um grande evento que trará uma notável mudança na melhoria do dissuasivo de guerra nuclear das forças armadas da RPDC — apontou e qualificou de nobre produto da dura campanha pela pesquisa das ciências de defesa nacional, que durou quase 10 anos, de uma amostra patente da justeza da linha do PTC da construção da capacidade autodefensiva e da valiosa vitória alcançada em troca de nossas forças, inteligências e esforços.
Criticou seriamente a confrontação militar com a RPDC dos inimigos que nestes dias ameaçam a cada momento a segurança de nosso Estado, recorrendo mais freneticamente do que nunca à consolidação da aliança militar e aos exercícios bélicos de diversas formas e tipos. Forjar na época atual uma força esmagadora capaz de dissuadir e controlar os inimigos é uma tarefa mais urgente para nosso Estado — destacou e instou ao domínio de pesquisa de ciências da defesa nacional que alcance sucessivamente maiores sucessos permanecendo mais fiel à obrigação histórica de elevar sem parar o poderio militar do país. Afirmou que nosso Partido deve salvaguardar com segurança a tranquilidade, a prosperidade e o futuro do Estado, ao centuplicar incessante, acelerada e estritamente a capacidade nacional autodefensiva. Apresentou as tarefas estratégicas de registrar saltos e inovações contínuos na campanha pelo desenvolvimento das armas sofisticadas ao melhorar mais extraordinariamente do que nunca o caráter independente e moderno da indústria de defesa do país. Muito animados pela grande confiança e estímulo combativo do Secretário-Geral do PTC, todos os cientistas da defesa nacional tomaram a decisão de fortalecer por todos os meios o incomparável poderio de defesa nacional com o desenvolvimento incessante dos sistemas de armamentos sofisticados, estratégicos e táticos, ao dedicar tudo de si à sagrada luta por consolidar ainda mais o arsenal da revolução do Juche, em fiel acato à orientação do CC do PTC.