Irã: resposta a Israel será 10 vezes maior em caso de nova agressão

O Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã diz que dará a Israel pelo menos dez vezes a resposta que deu no domingo se continuar sua agressão. ------- HISPANTV ----- Em um comunicado divulgado no domingo, a agência de segurança iraniana enfatizou que a razão para o ataque maciço de mísseis e drones do Irã aos territórios ocupados, realizado conforme estipulado no artigo 2 da Carta das Nações Unidas, foi a violação das linhas vermelhas pelo regime israelense. Especifica que o Irão tomou as medidas punitivas mínimas necessárias contra o regime agressor de Israel para garantir os seus interesses nacionais e a sua segurança, e apenas atacou a base aérea, de informações e militar do regime e evitou visar instalações económicas e infraestruturas civis. Quais mísseis e drones o Irã usou para atacar Israel? O Conselho salienta que, atualmente, o Irã não tem nenhuma outra ação militar contra Israel em sua agenda, mas "se o regime sionista quiser continuar suas ações malignas contra o Irã por qualquer meio e em qualquer nível, receberá uma resposta pelo menos dez vezes maior".
Voo de míssil sobre o Parlamento israelense é 'grande vitória' para o Irã | HISPANTV ---------- O Irã obteve uma grande vitória ao lançar seus mísseis e drones no céu sobre as principais instalações israelenses, incluindo seu parlamento, de acordo com um especialista israelense. O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) realizou com sucesso uma ampla operação de mísseis e drones contra bases militares israelenses na madrugada deste domingo em retaliação a um ataque israelense de 1º de abril à seção consular da embaixada iraniana na Síria, onde sete conselheiros militares iranianos foram mortos. O Irão recordou que a investida israelita à embaixada iraniana constitui "um ataque ao território iraniano", de acordo com as normas internacionais, sublinhando que a sua operação militar foi realizada em conformidade com o artigo 51.º da Carta das Nações Unidas, que se refere à autodefesa. -----------------------------------------------
Momento em que míssil iraniano atingiu alvo nos territórios ocupados durante a operação punitiva True Promise, 14 de abril de 2024. --------- ABC News: 9 mísseis iranianos atingem 2 bases israelenses ---------- Um alto funcionário dos EUA afirmou que pelo menos nove mísseis iranianos penetraram no sistema de defesa aérea israelense e atingiram duas bases de defesa aérea iranianas. Citado na noite de domingo pela rede norte-americana ABC News, o funcionário, cujo nome não foi revelado, detalhou que cinco mísseis balísticos atingiram a base aérea de Nevatim, causando danos a um avião de transporte C-130, uma pista de pouso e instalações de armazenamento durante a operação punitiva do Irã, apelidada de "True Promise". contra os territórios palestinos ocupados por Israel. Ele acrescentou que outros quatro mísseis balísticos também atingiram a segunda base aérea no Neguev, que aparentemente é a importante base aérea de Ramon, observando que ainda não foi divulgado nenhum relatório sobre os danos causados. Teerã não anunciou a localização dos alvos e, embora as autoridades sionistas tenham apelado à população para não postar vídeos dos ataques iranianos, dezenas deles foram vazados online atestando ataques extensos e precisos. Como corretamente afirmado em uma análise anterior do site Press TV, os principais alvos eram as bases militares do regime sionista, das Colinas de Golã ocupadas ao deserto de Neguev. Scott Ritter, especialista militar dos EUA, afirmou na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) que pelo menos sete mísseis hipersônicos atingiram a base aérea de Nevatim e nenhum foi interceptado. Esta base aérea também está localizada no deserto de Negev e abriga os jatos sionistas F-35 que foram usados no ataque terrorista ao consulado iraniano em Damasco, capital síria. O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) realizou com sucesso uma ampla operação de mísseis e drones contra bases militares israelenses na madrugada deste domingo em retaliação a um ataque israelense de 1º de abril à seção consular da embaixada iraniana na Síria, onde sete conselheiros militares iranianos foram mortos. Nenhuma cidade ou assentamento israelense foi alvo dos ataques iranianos. A base aérea mais importante do regime israelense no Neguev era o principal alvo. De acordo com o New York Times, que citou autoridades israelenses, o Irã disparou 185 drones, 36 mísseis de cruzeiro e 110 mísseis superfície-superfície contra Israel. MSM/NCL/ ------------------------------- Meme bombando na internet: